Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Damares comete gafe ao publicar mensagem sobre encontro com Bolsonaro

Senadora escreveu 'comecei meu diabo com ele' ao se referir ao ex-presidente nas redes sociais; apoiadores pediram correção

26/03/2025 às 14:28 por Redação Plox

A senadora Damares Alves (Republicanos) protagonizou um momento inusitado nas redes sociais nesta terça-feira (26/3), ao comentar seu encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).


Imagem Foto: Reprodução

Em uma publicação feita na plataforma X, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos escreveu: “E comecei meu diabo com ele, com o meu líder, com o homem que mudou a história do Brasil. Já oramos juntos hoje!”. A intenção era relatar que havia começado o dia com Bolsonaro, mas um erro de digitação trocou a palavra “dia” por “diabo”, o que causou estranhamento entre os seguidores.


Imagem Foto: Reprodução

A mensagem continuava com um apelo: “Chamo todos os meus amigos para nos unirmos hoje em oração. Parem um minutinho agora pela manhã e orem pelo nosso Presidente e por nosso país. Deus continua sendo Deus!”. No entanto, os comentários se concentraram na gafe. Diversos internautas pediram que ela corrigisse a postagem, apontando o erro e sugerindo que o texto fosse refeito.


“Comecei meu ‘diabo’??? Acho que foi erro de digitação”, observou um seguidor. Outro comentou: “Está escrito ‘meu diabo com ele’. Corrige, por favor”. Também houve quem sugerisse: “Melhor refazer o post”.


Poucos minutos após a repercussão negativa, Damares publicou uma nova mensagem corrigida, mas optou por não apagar a anterior. Além disso, ela restringiu os comentários na publicação atualizada.


O post da senadora foi feito em meio ao julgamento na Primeira Turma do STF, que avalia se aceita ou não a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete envolvidos, por suposta tentativa de golpe de Estado. Caso os ministros decidam pelo recebimento da denúncia, os acusados passarão à condição de réus em ação penal.


O julgamento teve início com a leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes e está previsto para continuar até quarta-feira (26/3). Caso a denúncia avance, serão coletadas novas provas, realizadas audiências com acusados e testemunhas, e, posteriormente, ocorrerá o julgamento do mérito.


A presença de Bolsonaro no julgamento surpreendeu, já que não havia sido anunciada. O ex-presidente, embora tenha permanecido calado durante a sessão, declarou antes que o ministro Alexandre de Moraes já teria uma sentença pronta contra ele. Entre os crimes apontados, as penas somadas podem ultrapassar 28 anos de prisão.


Compartilhar a notícia

Veja também
Tarcísio e Ciro negam plano golpista de Bolsonaro em depoimento ao STF
POLíTICA

Tarcísio e Ciro negam plano golpista de Bolsonaro em depoimento ao STF

Governador de SP e senador do PI afirmam não ter presenciado ou sabido de qualquer intenção golpista por parte do ex-presidente após derrota nas eleições

namorada.jpg
POLíTICA

Senador contrata namorada para seu gabinete, a exonera e ela é contratada pelo Senado

aaa
POLíTICA

Prefeitura de Alpercata aciona Justiça contra Copasa por falta de água

A copasa deverá contratar serviços de caminhões-pipa, para o abastecimento da população

POLíTICA

Mateus Simões provoca e diz que será ‘divertido’ ver Pacheco como candidato de Lula em Minas

Vice-governador aposta em consenso da centro-direita para vencer eleição e critica apoio da esquerda ao senador