Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

CRM-DF vai investigar entrada de visitantes na UTI onde Bolsonaro está internado

Hospital DF Star, em Brasília, é alvo de apuração após circulação de aliados do ex-presidente na Unidade de Terapia Intensiva

26/04/2025 às 12:05 por Redação Plox

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) anunciou que irá apurar a entrada de visitantes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado.


Imagem Foto: Redes sociais

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 25, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reiterou que o acesso às UTIs deve ser restrito, ressaltando que o descumprimento dos protocolos técnico-científicos precisa ser apurado pelas unidades regionais. Segundo o CFM, a autorização para visitas deve obedecer a critérios rígidos, como permissão prévia da equipe médica, tempo limitado de permanência, número reduzido de pessoas, além do cumprimento dos protocolos de segurança sanitária e uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (EPIs).


O CRM-DF explicou que unidades de terapia intensiva exigem ambientes altamente controlados para preservar a evolução clínica dos pacientes. O aumento da circulação de pessoas nesses locais pode comprometer a recuperação e elevar os riscos de infecções hospitalares.


Durante o período de internação, Bolsonaro recebeu visitas como a do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e do pastor Silas Malafaia. O ex-presidente também concedeu entrevista ao SBT, participou de uma live de vendas de capacetes e foi intimado pela Justiça. De acordo com Costa Neto, a visita foi previamente solicitada ao hospital e autorizada.


Bolsonaro está na UTI há 13 dias após uma cirurgia de desobstrução intestinal e, conforme o último boletim médico, apresentou piora clínica recente, com aumento da pressão arterial e alterações nos exames hepáticos. Na quarta-feira, 23, ele recebeu a intimação da Justiça relacionada a um processo sobre tentativa de golpe de Estado, em que é acusado de liderar uma organização criminosa, conforme apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).


Compartilhar a notícia

para você
PF realiza nova ofensiva contra fraudes em aposentadorias do INSS
POLíCIA

PF realiza nova ofensiva contra fraudes em aposentadorias do INSS

Mandados são cumpridos em oito unidades da federação; operação investiga crimes ligados a benefícios de aposentados e pensionistas

galo
ESPORTES

Galo chega a sua terceira final de Copa do Brasil para tentar o bicampeonato

As duas equipes tentam o bicampeonato da Copa do Brasil em um confronto inédito na final

(foto: Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen))
GERAL

Roubo de cápsulas de Césio-137 em Minas Gerais revive temores do acidente de Goiânia

As cápsulas de Césio-137 furtadas estavam seladas e blindadas com aço inoxidável, o que, segundo especialistas, as torna seguras para transporte.

enem-divulgação.jpg
EDUCAçãO

Enem tem 1 milhão de inscritos no primeiro dia de inscrições