Homem que atropelou e arrastou Tainara na Marginal Tietê irá a júri popular em SP
Douglas Alves da Silva seguirá preso preventivamente e responderá por feminicídio e tentativa de homicídio, segundo decisão desta segunda-feira (25).
O surfista Fabiano Duarte Costa, de 42 anos, ficou ferido após ser atingido no coração por um peixe-espada durante uma sessão de surfe na Costa Rica. O acidente ocorreu na quinta-feira (21) e, nos dias seguintes, familiares e amigos passaram a relatar o caso nas redes sociais.
Surfista Fabiano Duarte Costa foi ferido no coração após ser atingido por um peixe-espada
Foto: Reprodução/Instagram
Nesta segunda-feira (26), o primo Pedro Duarte informou em uma publicação que Fabiano já passou pela primeira cirurgia e segue em tratamento intensivo. Ele permanece internado na UTI, em estado estável.
Para cobrir os gastos médicos e viabilizar a volta do brasileiro ao país, a família organizou uma vaquinha virtual. Até esta segunda, a campanha havia arrecadado R$ 48 mil.
De acordo com o texto publicado na página da arrecadação, Fabiano surfava em Pavones quando foi atingido pelo peixe. Um médico que estava na praia prestou os primeiros socorros ainda na areia, atuação apontada como decisiva para salvar a vida do surfista.
Após o atendimento inicial, ele foi levado de avião para San José, onde passou por uma cirurgia cardíaca considerada delicada. Desde então, segue sob cuidados intensivos.
Educador físico e líder de um grupo de canoa havaiana em Itajaí (SC), Fabiano é descrito por amigos e familiares como alguém que dedicou a vida ao mar.