Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Advogado que escondeu dinheiro em privada: Governo Lula nomeia para conselho da Anatel

Ex-diretor vice-presidente da Cemig, Mateus de Moura, ficou conhecido por tentativa de descarte de dinheiro durante operação da PF

27/08/2023 às 00:04 por Redação Plox

 

Um advogado foi recentemente designado como conselheiro consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Representando a Câmara dos Deputados, sua atuação na Anatel se estenderá até fevereiro de 2026. Este apontamento foi inicialmente revelado pelo "Metrópoles" e posteriormente confirmado pelo "O TEMPO" em Brasília.

Na ausência do presidente Lula, em viagem, a designação foi formalizada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

 

 

Foto: Reprodução/PF

Controvérsias Passadas

O advogado teve um episódio notável em 2018, quando, segundo a Polícia Federal, tentou se livrar de aproximadamente R$ 3 mil ao jogá-los em uma privada. Este incidente aconteceu durante uma operação da PF em sua residência, situada no condomínio Vale do Sereno, Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante aquela operação, 19 mandados de prisão foram expedidos, inclusive contra o empresário Joesley Batista, proprietário da JBS.

Anteriormente, ele ocupava o cargo de diretor vice-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

 

Operação Policial de 2018

A investigação da Polícia Federal em 2018 estava voltada a um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo de Dilma Rousseff. As apurações da PF indicaram que propinas eram pagas pela JBS a partidos e funcionários do Ministério da Agricultura. Segundo as investigações, seis escritórios de advocacia estavam envolvidos na movimentação desses recursos ilícitos.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
WhatsApp-Image-2019-05-14-at-07.46.jpg
POLíTICA

Justiça autoriza quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro, diz jornal

Justiça autoriza quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro Segundo o jornal 'O Globo', o ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz também teve o sigilo quebrado no período de 2007 a 2018

bolsonaro
POLíTICA

Bolsonaro faz apelo para população economizar energia

País precisará de produção adicional de energia nos próximos meses

Politicando
POLíTICA

“Ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”, diz Moraes em palestras

Confira os principais destaques da política nacional desta quarta-feira (14).

POLíTICA

Lula enfrenta restrições médicas e não poderá usar Viagra por 60 dias

Presidente brasileiro adota medidas rigorosas para recuperação após hemorragia intracraniana.