Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Após agressões, mulher coloca calmante na comida do marido e aciona a polícia

Temendo pela própria vida, vítima usou medicamento para imobilizar o agressor antes de pedir ajuda no bairro São José, em Vitória

26/09/2025 às 09:49 por Redação Plox

No bairro São José, em Vitória, uma mulher de 61 anos tomou uma atitude inesperada para se proteger após sofrer ameaças e agressões do próprio companheiro na noite de quarta-feira (25). A violência começou quando o homem, identificado como Cláudio Cesar da Silva, de 55 anos, exigiu dinheiro para comprar drogas e, ao ser recusado, ficou agressivo e ameaçou a esposa com uma faca.


Imagem Foto: Divulgação

Mesmo após o episódio de violência, Cláudio mandou que a companheira preparasse o jantar. Com medo de que ele cumprisse a ameaça de matá-la, ela encontrou uma maneira de se proteger: triturou dois comprimidos de calmante e os misturou na comida dele. Quando o medicamento fez efeito e o agressor adormeceu, ela aproveitou o momento para chamar a polícia.


A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à residência, encontrou Cláudio desacordado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado por lesão corporal, injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. A Secretaria de Estado de Justiça confirmou que o suspeito foi transferido, ainda na quinta-feira (26), para o Centro de Triagem de Viana, na Região Metropolitana da capital.


Segundo relatos de vizinhos, a situação entre o casal já vinha se agravando. Na semana anterior, Cláudio havia sofrido uma parada cardíaca que o deixou internado por três dias. Mesmo sendo vítima de constantes agressões, foi a própria companheira quem permaneceu ao seu lado durante a internação e cuidou dele após a alta.
Ela cuidou dele, ficou com ele no hospital, ajudou mesmo depois de tudo. E agora ainda passa por essa situação", relatou uma vizinha que preferiu não se identificar.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades, que reforçam a importância de denunciar casos de violência doméstica para garantir a segurança das vítimas.


Compartilhar a notícia

Veja também
lavajato.gif
POLíCIA

Operação Lava Jato é prorrogada até 2021

Chacina - familia leite- capelinha.jpg
POLíCIA

Membro da “família Leite”, mandante de chacina, é morto a tiros em MG

Adélcio Leite era um dos irmãos que, por muitos anos, aterrorizaram moradores de Malacacheta, Água Boa e Capelinha

PM apreende armas, drogas e prende suspeitos em megaoperação em Coronel Fabriciano
POLíCIA

PM apreende armas, drogas e prende suspeitos em megaoperação em Coronel Fabriciano

Ação no bairro Alipinho resultou na prisão de um homem com passagens por tráfico e apreensão de adolescente, além de armas de fogo e entorpecentes

pc
POLíCIA

Taxista é preso suspeito de matar homem a pauladas na rodoviária de Caratinga

Conforme apurado, o investigado foi até o carro dele, pegou um porrete de madeira que estava no porta-malas, e atacou a vítima pelas costas

para você