Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Site de escritório ligado à esposa de Moraes é retirado do ar pela Cloudflare

Empresa americana suspende portal jurídico após sanções aplicadas pelos EUA com base na Lei Magnitsky

26/09/2025 às 11:21 por Redação Plox

O site oficial do escritório Barci de Moraes Sociedade de Advogados, pertencente à advogada Viviane Barci, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, foi retirado do ar nesta quinta-feira (25) pela empresa norte-americana Cloudflare.


Imagem Foto:

A Cloudflare, especializada em serviços de hospedagem, proteção contra ciberataques e segurança digital, bloqueou o acesso ao endereço eletrônico barcidemoraes.com.br após a aplicação de sanções pelo governo dos Estados Unidos, com base na chamada Lei Magnitsky. A legislação prevê restrições a indivíduos e entidades envolvidas em corrupção ou violações de direitos humanos.


Embora o escritório de advocacia não tenha sido mencionado de forma explícita na lista de sanções, a medida se baseou em uma diretriz do Departamento do Tesouro dos EUA conhecida como “50 Percent Rule”. Essa regra determina que qualquer empresa na qual uma pessoa sancionada possua 50% ou mais de participação seja automaticamente incluída nas restrições, mesmo sem citação nominal.


"Por deter a participação majoritária na sociedade, Viviane Barci foi considerada critério suficiente para que o bloqueio fosse aplicado ao escritório", explicou o Tesouro americano.

Além disso, o Instituto Lex, do qual Viviane detém 25% das cotas e os filhos de Alexandre de Moraes os outros 75%, foi incluído de forma nominal na lista de sanções. Autoridades norte-americanas avaliam se os herdeiros do ministro também poderão ser alvo de medidas semelhantes.


A ação gerou repercussão nos meios jurídicos e políticos, ampliando os efeitos das sanções econômicas internacionais sobre entidades brasileiras com ligações familiares a membros do STF.


Compartilhar a notícia

Para você
Acidente de ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Acidente de ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Colisão com rochas e barranco provocou tragédia entre Paranatama e Saloá; resgates mobilizam equipes e governo da Bahia oferece apoio

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília

Ministro do STF foi ovacionado pela plateia após ser citado pela cantora, que dedicou o espetáculo a ele e reforçou críticas à anistia

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas
POLíTICA

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas

Julgamento da ADPF 442, que pode descriminalizar o aborto voluntário até a 12ª semana, foi interrompido após votos favoráveis e segue sem nova data no STF.

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m
ESPORTES

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m

Lenda do skate atinge 94 km/h ao descer fachada de prédio público em Porto Alegre e faz história no esporte