Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Senado vai analisar pedido de CPI sobre assédio eleitoral
O requerimento foi apresentado pelo senador mineiro, Alexandre Silveira
26/10/2022 às 13:35por Redação Plox
26/10/2022 às 13:35
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Nesta terça-feira (25), durante a sessão plenária da casa, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) determinou a análise de pedido de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de Assédio Eleitoral.
O presidente do Congresso Nacional, afirmou que irá encaminhar, para análise da Advocacia-Geral da Casa, o requerimento do senador Alexandre Silveira (PSD-MG) que prevê a instalação de uma CPI para apurar denúncias de assédio eleitoral.
A leitura do requerimento foi solicitada pelo autor da proposta durante participação na sessão. O Senador Mineiro, como exemplo, citou a denúncia contra um frigorífico, em Minas Gerais, que teria assediado trabalhadores para votar no candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em troca de recompensas.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Conforme acordo feito com os líderes do Senado, Pacheco disse que o Senado somente analisará solicitações de CPI’s, após o término do período eleitoral deste ano. O presidente disse ainda que aguardará o parecer da Advocacia-Geral sobre o pedido feito por Silveira.
Segundo informações de Alexandre Silveira (PSD-MG) o número de ocorrências de casos em todo o Brasil, neste ano, equivale a cinco vezes a mais do total registrado na última eleição. Silveira ainda disse que o Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu, até a semana passada, última sexta-feira (21), 1.155 denúncias e, desse total, 301 são de Minas Gerais.