Saúde

Anvisa aprova Butantan-DV, primeira vacina de dose única contra a dengue

Imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan é o primeiro do mundo a oferecer proteção contra a dengue com apenas uma dose e deve integrar o Programa Nacional de Imunizações

26/11/2025 às 08:55 por Redação Plox

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan. O anúncio oficial está previsto para esta quarta-feira (26/11).


Batizado de Butantan-DV, o imunizante é o primeiro no mundo capaz de oferecer proteção com apenas uma dose. A expectativa é que, nas próximas etapas, a vacina seja incorporada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).


Vacina contra a dengue do Instituto Butantan será aplicada em pessoas de 12 a 59 anos

Vacina contra a dengue do Instituto Butantan será aplicada em pessoas de 12 a 59 anos

Foto: Divulgação/Governo de SP

Vacina será aplicada em adolescentes e adultos

A imunização com a Butantan-DV será destinada a pessoas de 12 a 59 anos, ampliando as estratégias de combate à dengue no país.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a