Polícia

Polícia Civil desarticula quadrilha ligada ao PCC especializada em roubo de vans e cargas em Guarulhos

Operação cumpre mandados de prisão e busca contra grupo que roubava cargas, mantinha motoristas reféns sob tortura psicológica e causou prejuízo de R$ 4 milhões ao setor de transportes na Grande São Paulo

26/11/2025 às 08:10 por Redação Plox

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) uma operação contra uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), especializada no roubo de vans e cargas em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo as investigações, o grupo também é suspeito de sequestros e ameaças a motoristas, com prejuízo estimado em R$ 4 milhões ao setor de transportes da região.

Polícia apreende arma e celulares com grupo do PCC envolvido em roubos de vans e cargas na Grande SP

Polícia apreende arma e celulares com grupo do PCC envolvido em roubos de vans e cargas na Grande SP

Foto: Divulgação / Polícia Civil.


Mandados de prisão e de busca em Guarulhos

A ação é conduzida a partir de um pedido do Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos. A Justiça expediu nove mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Cerca de 40 policiais foram mobilizados para cumprir as ordens judiciais.


Até a última atualização, cinco alvos haviam sido presos. Com eles, a polícia informou ter apreendido uma arma, munições, celulares e parte de uma carga roubada de uma van. Os detidos e o material apreendido serão encaminhados para a Delegacia Seccional de Guarulhos.


Polícia detém suspeitos de participação em facção criminosa que furta vans e cargas em Guarulhos

Polícia detém suspeitos de participação em facção criminosa que furta vans e cargas em Guarulhos

Foto: Divulgação / Polícia Civil.


Violência contra motoristas e atuação do grupo

De acordo com a investigação, os criminosos agiam armados e abordavam motoristas com violência. As vítimas eram ameaçadas e mantidas reféns em cativeiros. Em alguns casos, houve agressões físicas; em outros, as vítimas relataram ter sofrido torturas psicológicas durante os sequestros.


Após o roubo das vans e das cargas, os motoristas eram liberados. Não há registro de mortes relacionados às ações do grupo. Segundo a polícia, a quadrilha atuava principalmente no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a