Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Galvão Bueno é internado em Londrina para exames após mal-estar
Narrador de 75 anos está na Santa Casa de Londrina, no Paraná, em observação clínica por medida preventiva, após recente quadro de pneumonia viral; família afirma que estado de saúde é estável e sem indicação de gravidade
26/12/2025 às 10:12por Redação Plox
26/12/2025 às 10:12
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, está internado na Santa Casa de Londrina para a realização de exames clínicos, em caráter de observação. A informação foi confirmada por sua filha, Leticia Bueno, que também é CEO do Grupo Galvão Bueno.
Narrador de 75 anos está em observação por precaução devido a quadro recente de pneumonia.
Foto: Reprodução / Redes sociais.
Galvão deu entrada na unidade hospitalar após sentir um mal-estar na noite de quarta-feira (24). Segundo familiares, o estado de saúde do comunicador é considerado estável e não há indicação de gravidade no quadro.
Internação é medida preventiva
O narrador estava em Londrina, no Paraná, onde mantém residência, para as celebrações de Natal. Por orientação da equipe médica, foi decidido que ele permaneceria internado por precaução, em razão de um recente problema respiratório.
De acordo com a família, a internação tem como objetivo oferecer maior comodidade para a bateria de exames e acompanhar mais de perto a recuperação do narrador, que se restabeleceu há pouco tempo de um quadro de pneumonia.
Histórico recente de saúde
Em 21 de novembro, Galvão havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia viral. Ele permaneceu cerca de uma semana em observação e, após receber alta, informou nas redes sociais que estava recuperado.
Carreira e novos projetos
Nascido no Rio de Janeiro em 1950, Galvão começou a carreira no rádio e se tornou um dos principais nomes da narração esportiva na televisão brasileira. A partir de 1981, consolidou sua trajetória na TV Globo, onde participou da cobertura de onze Copas do Mundo.
O vínculo fixo com a emissora foi encerrado após a Copa do Mundo de 2022. Depois disso, ele voltou de forma pontual para a transmissão das Olimpíadas de Paris em 2024, reforçando sua presença em grandes eventos esportivos.
Atualmente, Galvão possui contrato com o SBT para a transmissão da Copa do Mundo de 2026. Sua participação profissional mais recente ocorreu no último domingo (21), pela plataforma Amazon Prime, quando narrou a final da Copa do Brasil, em que o Corinthians venceu o Vasco, no Maracanã.