Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Startup Brex inicia corte de 20% dos funcionários em meio a reestruturação interna

Empresa Co-fundada por Henrique Dubugras, que organizou casamento em Fernando de Noronha, enfrenta redução de equipe

27/01/2024 às 16:26 por Redação Plox

Em uma ação de reestruturação, a Brex, startup de cartões de crédito corporativo conhecida por sua rápida ascensão no mercado, anunciou a demissão de cerca de 20% de sua força de trabalho. A empresa, fundada em 2017 pelos brasileiros Pedro Franceschi e Henrique Dubugras, vem implementando mudanças significativas em sua operação. Henrique Dubugras ganhou destaque nas manchetes em outubro de 2023, ao fechar a ilha de Fernando de Noronha para sua cerimônia de casamento, reunindo cerca de 400 convidados, incluindo personalidades como Bill Gates.

 

Foto: Divulgação

Apesar de um crescimento notável em seu faturamento, que atingiu US$ 279 milhões no último trimestre de 2023, a Brex enfrenta desafios operacionais. Pedro Franceschi, em um e-mail enviado aos funcionários, explicou que o crescimento acelerado da empresa tornou-se um obstáculo, dificultando a manutenção da mesma taxa de expansão. “Crescemos nossa empresa muito rapidamente, tornando difícil crescer na mesma velocidade de antes”, afirmou Franceschi. Ele também anunciou mudanças na liderança da empresa, com executivos assumindo papéis de conselheiros.

A decisão pela redução de pessoal, segundo informações do site The Information, vem na esteira de um cenário financeiro desafiador, em que a empresa queimou cerca de US$ 17 milhões por mês no final de 2023. As demissões parecem ser uma resposta a essas pressões financeiras, com a empresa buscando estender seu fluxo de caixa para os próximos quatro anos.

A Brex, que já havia realizado um corte de 11% de seu pessoal há cerca de um ano, busca agora uma estrutura mais enxuta. “Este ano, decidimos analisar com atenção a nossa estrutura atual e reduzir o número de camadas entre os líderes e o trabalho real que afeta os clientes. Isso resultou na difícil decisão de hoje”, justificou a empresa em comunicação aos colaboradores.

A empresa, aclamada pela TV CNBC como a segunda mais disruptiva do Vale do Silício em 2023, destacou-se por seu enfoque em empresas de rápido crescimento. Oferecendo limites de crédito mais altos e recursos avançados, como coaching e masterclasses personalizadas para fundadores, a Brex enfrenta agora o desafio de manter sua trajetória de crescimento em um mercado cada vez mais competitivo e diante de uma conjuntura econômica desafiadora.

Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: Reprodução/Twitter
GERAL

Ex-presidente Jair Bolsonaro aproveita dia ensolarado na praia da Barra da Tijuca

Não perdeu a oportunidade de interagir e cumprimentar alguns de seus apoiadores presentes no local

GERAL

Homem vive 78 anos com três pênis sem diagnóstico e condição só é descoberta após sua morte

Descoberta foi feita durante autópsia e mostrou que dois dos três órgãos estavam ocultos

GERAL

Estudante passa por cirurgia rara e remove 10 kg de tecido mamário no Paraná

Jovem de 21 anos enfrentou crescimento anormal das mamas devido a condição rara e segue em monitoramento médico

vfv
GERAL

Emoção marca troca de equipes da Copasa no Rio Grande do Sul

Após 20 dias de intensos trabalhos no Rio Grande do Sul, parte dos profissionais retorna a Minas e mais 13 são enviados ao estado gaúcho

para você