Homem é preso ao retirar encomenda com remédio do Paraguai em Ipatinga (MG)
Polícia Militar apreendeu 21 frascos de tirzepartida, medicamento para controle de diabetes de fabricante não homologado, após alerta da diretoria do presídio
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) analisa um pedido da Starlink que pode resultar na ampliação da oferta de internet via satélite no Brasil.
RIGOR - Anatel: a agência amplia o combate à venda de produtos não aprovados (APC/Anatel//)
Os processos em andamento na agência reguladora apontam para um amadurecimento do mercado de conexão satelital no país, com ajustes técnicos que tendem a favorecer tanto a expansão de serviços já existentes quanto a entrada de novos modelos de operação.
Em avaliação, as mudanças tratam de parâmetros técnicos e regulatórios que podem ampliar a capacidade de atendimento da banda larga via satélite, especialmente em áreas remotas e regiões ainda pouco atendidas por redes terrestres.
A análise conduzida pela Anatel é vista como um passo importante na consolidação do segmento, em um cenário de crescente demanda por conectividade e de competição entre diferentes tecnologias de acesso à internet.