Homem é preso ao retirar encomenda com remédio do Paraguai em Ipatinga (MG)
Polícia Militar apreendeu 21 frascos de tirzepartida, medicamento para controle de diabetes de fabricante não homologado, após alerta da diretoria do presídio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta terça-feira (27) para o Panamá, na sua primeira agenda internacional de 2026.
O presidente do Panamá, José Raul Mulino (esq.), e o presidente Lula (dir.)
Foto: Presidência
Na quarta-feira (28), Lula participa do Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe, organizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), na Cidade do Panamá.
Convidado de honra do encontro, o presidente brasileiro será o segundo a discursar na cerimônia de abertura, logo após o presidente panamenho, José Raul Mulino. Depois da solenidade, Lula deve participar de um almoço com chefes de Estado presentes ao evento.
A expectativa é que o fórum reúna mais de 2 mil participantes, incluindo líderes políticos, empresariais e acadêmicos. O encontro discutirá os rumos da América Latina e do Caribe em um ambiente global descrito como mais instável e competitivo.
Há expectativa por reuniões de Lula com o presidente eleito do Chile, José Antonio Kast, e com o novo presidente da Bolívia, Rodrigo Paz, ambos de direita. As conversas também devem incluir a situação da Venezuela, ainda que de forma lateral, segundo informou o Itamaraty.