Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Sete mortos em operação contra envolvidos em ataque à delegacia

Ação da Polícia Civil em Duque de Caxias mira grupo que atacou a 60ª DP; armas e fuzis foram apreendidos, mas chefe da tentativa de resgate continua foragido.

27/04/2025 às 14:58 por Redação Plox

Uma operação da Polícia Civil resultou na morte de sete pessoas na comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste domingo (27). A ação foi organizada após informações de inteligência indicarem que criminosos envolvidos no ataque à 60ª DP (Campos Elíseos), ocorrido em fevereiro, estariam reunidos no local.


Imagem Foto: Reprodução

Conforme informado pelas autoridades, a operação foi planejada para ocorrer após um baile promovido pelo Comando Vermelho, o primeiro desde o atentado à delegacia. Os policiais aguardaram o término do evento clandestino para agir, mas foram recebidos a tiros, resultando em confronto e na morte dos sete suspeitos. Entre os mortos estava o chefe da comunidade, cunhado de Joab da Conceição Silva, apontado como mandante da tentativa de resgate.


Armas foram apreendidas, entre elas três fuzis. Apesar do sucesso da operação, Joab continua foragido.
Sete narcoterroristas foram neutralizados, incluindo o frente da comunidade", destacou a Polícia Civil em nota oficial.

Até a última atualização, as identidades dos mortos ainda não haviam sido confirmadas.

Participaram da operação agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia Antissequestro (DAS), além de equipes da 60ª e 62ª DP, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), com o apoio do 15º BPM (Duque de Caxias).


O ataque à 60ª DP, ocorrido em 15 de fevereiro, visava resgatar dois presos: Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, e seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo. Na ocasião, sob ordens de Joab da Conceição Silva, cerca de dez criminosos tentaram invadir a delegacia, mas foram impedidos por quatro policiais que resistiram ao ataque, mesmo com dois agentes feridos.


A fachada da delegacia ficou destruída e precisou ser interditada, sendo reinaugurada um mês depois. Até o momento, mais de 40 pessoas foram presas e 13 criminosos mortos durante as investigações relacionadas ao caso.


Na última sexta-feira (25), o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) denunciou dois suspeitos de participação no atentado, reforçando os esforços para responsabilizar todos os envolvidos.


Compartilhar a notícia

para você
20190730_142516.jpg
LAZER

Reforma da Academia Olguin em Ipatinga é concluída

Patrimônio Histórico de Ipatinga recebeu melhorias estruturais em um ano de intervenções

TSE lança concurso público com salários de até R$ 13,9 mil; saiba mais
EMPREGO

TSE lança concurso público com salários de até R$ 13,9 mil; saiba mais

Edital prevê seleção para analistas e técnicos judiciários em todo o país; inscrições começam em junho

Moraes vê violação, mas descarta prisão imediata de Bolsonaro
POLíTICA

Moraes vê violação, mas descarta prisão imediata de Bolsonaro

Ministro do STF diz que uso das redes por Eduardo Bolsonaro favoreceu pai, mas considera episódio isolado

Universidade abre 80 vagas de Medicina para beneficiários da Reforma Agrária
EDUCAçãO

Universidade abre 80 vagas de Medicina para beneficiários da Reforma Agrária

UFPE cria turma extra em Caruaru exclusiva para público atendido pelo Incra; citação ao MST por vereador gera repercussão