Flávio Bolsonaro vai a São Paulo e participa da Agrishow ao lado de Tarcísio

Senador cumpre agendas ligadas ao agronegócio e acompanha o governador paulista na abertura da feira em Ribeirão Preto, vista como estratégica para 2026

27/04/2026 às 08:04 por Redação Plox

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) desembarca nesta segunda-feira (27) em São Paulo para cumprir agendas voltadas ao agronegócio. Ao lado do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), ele segue para a Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior do estado.

Jefferson Rudy/Agência Senado

Jefferson Rudy/Agência Senado


Os dois devem participar da abertura oficial da Agrishow, considerada a principal feira de agronegócio do país. A expectativa é de que o evento reúna nomes de destaque da cadeia empresarial e produtiva do agro brasileiro.*

Feiras no interior entram no cálculo eleitoral

Do ponto de vista eleitoral, a participação na Agrishow e a presença em outros eventos no interior do país são tratadas como estratégicas para Flávio Bolsonaro na disputa pelo Palácio do Planalto.

O texto lembra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de Flávio, mantinha proximidade com empresários e representantes do setor e frequentemente cumpria agendas em feiras agropecuárias e rodeios, como o de Barreto, descrito como a principal festa de peão do país.

Com força no interior paulista, Tarcísio também sinaliza apoio e busca transferir sua popularidade ao filho de Bolsonaro, enquanto Flávio tenta fortalecer sua presença na região repetindo a estratégia de aproximação com o agro.

Agro ganha peso na campanha e Tereza Cristina é citada como opção

Interlocutores confirmam que o agronegócio deve ser uma agenda importante na campanha de Flávio Bolsonaro. Um dos indicativos citados é o espaço do nome da senadora Tereza Cristina entre as possibilidades para vice na chapa do PL.

Com raízes no setor, Tereza Cristina foi ministra da Agricultura do governo Bolsonaro. Questionado sobre a possibilidade de ela compor a chapa, Flávio já afirmou que a senadora é

“um sonho de consumo” Flávio já afirmou que a senadora é
. Na avaliação do presidenciável, ela é uma das principais referências do agronegócio no Brasil e reúne qualidades para integrar a candidatura.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a