Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Recém-nascido tem DIU agarrado ao cabelinho

A mãe do bebê publicou a imagem no Facebook e caso viralizou nas redes sociais

27/08/2019 às 14:07 por Redação Plox

O nascimento de uma criança com o Dispositivo Intrauterino (DIU) preso no cabelo chamou a atenção de muita gente recentemente. A imagem do bebê com a peça presa ao cabelinho viralizou depois que a própria mãe, a americana Cadesia Foster a divulgou em seu perfil no Facebook. A mulher publicou a imagem, que foi compartilhada por quase 40 mil usuários da rede social. 


Médico diz que objeto não ofereceu risco ao bebê Reprodução/Facebook

Mãe fez um relato no Facebook mostrando o DIU na cabeça do bebê-Foto: Reprodução/Facebook

Casos de falha do DIU como método contraceptivo são bem raros de acontecerem (0,1 a cada 100 ao ano) e “geralmente se identificam fatores como o deslocamento” da peça ou mesmo, “a falta de controle adequado depois da sua colocação", é o que informou o presidente da Comissão de Anticoncepção da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Dr. Rogério Bonassi.

Segundo ele, o dispositivo é tão eficiente quanto a laqueadura de trompas, mas, nesse caso, o feto não se desenvolve com malformações ou mesmo lesões quando nasce. O bebê não é prejudicado pelo DIU, pois como o dispositivo e o feto ficam dentro do útero, “os dois são retirados. Por coincidência o DIU estava junto à cabeça, mas em hipótese alguma" entraria no corpo da criança que acabara de nascer, assegura o especialista.
 

Atualizada às 11h43

Compartilhar a notícia

Veja também
Pescador morre após fugir de ataque de abelhas e se afogar em canal no Ceará
GERAL

Pescador morre após fugir de ataque de abelhas e se afogar em canal no Ceará

Vítima de 53 anos tentou escapar de enxame durante pescaria, pulou na água e não resistiu; caso ocorreu na zona rural de Russas

Foto: Freepick/Reprodução
GERAL

Desperdício de alimentos: Brasileiros descartam 60 quilos por ano

Estudo da MindMiners e Nestlé revela principais itens desperdiçados e sugere a culinária caseira como alternativa sustentável.

xfgr
GERAL

Procon-MG Inicia ações educativas na semana do consumidor

A semana conta com uma agenda de atividades educativas para comemorar o Dia Mundial do Consumidor

20191122225437.jpg
GERAL

Órgãos de Gugu serão doados a pedido dele

Ao menos 50 pacientes serão beneficiados com os órgãos

para você
Contém Cultura
LAZER

Contém Cultura mantém mostra de filmes online e empréstimo social

A programação do projeto, adaptada para o tempo de pandemia, traz ainda o Empréstimo Social, que consiste na cessão de obras do acervo do Contém Cultura para moradores de Pingo D´Água

LAZER

Ajudôu retoma aulas no Vale do Aço e leva esporte gratuito a 1.600 alunos

Projeto oferece judô, vôlei, futebol e mais modalidades, promovendo inclusão social e impacto positivo na vida das crianças

Hospital Márcio Cunha se consolida em Minas com nova técnica de transplante de córnea
SAúDE

Hospital Márcio Cunha se consolida em Minas com nova técnica de transplante de córnea

Unidade em Ipatinga realiza cirurgia moderna que preserva tecido saudável e acelera recuperação visual, reforçando sua referência estadual

Estudante perde a visão após consumir gin adulterado com metanol em SP
SAúDE

Estudante perde a visão após consumir gin adulterado com metanol em SP

Ministério da Justiça alerta bares e distribuidoras depois de mortes e internações por bebidas contaminadas