Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Prefeitura de Ipatinga realiza desocupação de áreas públicas na operação Cidade Segura

Ação da Prefeitura desativa quatro estruturas construídas ilegalmente em bairros distintos da cidade

27/08/2025 às 14:03 por Redação Plox

Uma nova etapa da operação Cidade Segura foi realizada nesta terça-feira (26) pela Prefeitura de Ipatinga. Desta vez, o foco esteve nas ocupações irregulares em áreas públicas, uma prática que tem sido constantemente monitorada pelas autoridades locais.


Imagem Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e da Polícia Municipal, coordenou a ação que resultou na remoção de quatro estruturas em diferentes regiões da cidade. As localidades afetadas incluíram os bairros Esperança, Centro, Veneza e Vila Celeste. Segundo o secretário adjunto da Sescon, Júlio César Teodoro, as construções variavam entre uma banca de revista instalada sobre a calçada e garagens que já estavam em estágio avançado de construção, além de uma edificação em andamento, considerada mais crítica entre os casos.


Imagem Foto: Divulgação

De acordo com Júlio César, o ponto mais delicado foi identificado em uma área monitorada com frequência devido ao alto risco de invasão. A situação se agravou rapidamente entre o sábado (23) e o domingo (24), quando as construções foram aceleradas durante o período noturno.
Graças ao monitoramento constante, conseguimos identificar a irregularidade a tempo e realizar a remoção completa das estruturas", explicou o secretário adjunto. Todas as edificações foram desmontadas em sua totalidade.

Imagem Foto: Divulgação

A fiscalização em Ipatinga é feita diariamente, com equipes atuando inclusive aos finais de semana e feriados, por meio de um esquema de revezamento. Esse sistema permite que possíveis ocupações sejam detectadas rapidamente, garantindo a preservação do patrimônio público e o cumprimento da legislação municipal.


A Sescon reforça que qualquer cidadão pode colaborar com as autoridades, denunciando casos suspeitos de invasão de áreas públicas pelos telefones 3829-8475 ou 153, canal direto com a Polícia Municipal.


Com essa ação, a administração municipal reafirma sua postura de vigilância ativa e compromisso com a segurança urbana e a organização da cidade.


Compartilhar a notícia

Veja também
SucuriBr364.jpg
GERAL

BR 364: vídeo de uma Sucuri sendo atropelada, supostamente de propósito, gera revolta

Desde o último domingo 28, o vídeo vem circulando a internet

Identificado casal de Timóteo que morreu em grave acidente na BR-101 em Sergipe
GERAL

Identificado casal de Timóteo que morreu em grave acidente na BR-101 em Sergipe

Nilson Caio Carneiro, de 70 anos, e Aparecida Lopes Carneiro, de 60, capotaram e caíram em lago, durante retorno de viagem; filha do casal foi resgatada e segue internada

GERAL

Anatel determina medidas de combate a fraudes e golpes telefônicos

Medidas buscam ampliar rastreabilidade e impedir o uso indevido de números em fraudes telefônicas

GERAL

Decorador some após receber R$ 35 mil e deixa noiva sem respostas às vésperas do casamento

Empresária de Belo Horizonte contratou profissional para cerimônia em Ouro Preto, mas descobriu que serviços não foram pagos.