Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Sepultada vítima de feminicídio em Coronel Fabriciano

Renata Cristina, de 40 anos, foi morta pelo ex-companheiro; caso causou comoção na cidade

27/08/2025 às 09:25 por Redação Plox

Renata Cristina Carneiro, de 40 anos, foi sepultada nesta terça-feira (26) na Capela Senhor do Bonfim, em Coronel Fabriciano, após ser vítima de um feminicídio que abalou toda a comunidade local. A mulher, moradora do bairro Prainha, foi brutalmente assassinada na tarde da última segunda-feira (25) pelo ex-companheiro, com quem já não mantinha qualquer relação e contra quem possuía uma medida protetiva.


Imagem Foto: Divulgação

O crime ocorreu em um terreno baldio na Rua Boa Vista, no centro da cidade. De acordo com relatos, o agressor atacou Renata com um caco de vidro, golpeando seu pescoço de forma violenta. Toda a ação foi filmada, e o vídeo mostra o suspeito fugindo do local com as mãos sujas de sangue.


Renata era mãe de quatro filhos, nenhum deles fruto do relacionamento com o autor do crime. A notícia de sua morte causou revolta entre familiares, amigos e vizinhos, que lotaram a capela para prestar as últimas homenagens.
Ela não merecia isso. Lutava pelos filhos, era uma mulher forte", lamentou uma amiga da vítima.

O autor do feminicídio foi preso em flagrante e, segundo informações da polícia, já possuía antecedentes criminais. Ele confessou o assassinato e permanece à disposição da Justiça.


As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca entender as circunstâncias do crime e avaliar a atuação das medidas protetivas no caso. A cidade ainda tenta assimilar a tragédia, enquanto a família de Renata clama por justiça.


Compartilhar a notícia

para você
EMPREGO

Sine disponibiliza mais de 14 mil vagas de emprego em Minas Gerais

A informação é do Painel de Informações do Sine, gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

mcam14062020-21_0.jpg
GERAL

Brasil ultrapassa a marca de 1 milhão de casos de COVID-19; 500 mil se recuperaram

(Foto: Reprodução)
GERAL

Advogado envolvido em disputa de mansão em Angra é assassinado no Rio

Rodrigo Marinho Crespo, representante em caso de alta repercussão, foi morto com 11 tiros em frente à OAB

cinema
LAZER

Oscar 2023: 'Tudo em todo lugar ao mesmo tempo' é grande ganhador com sete estatuetas

Mais indicada da noite, produção ganhou como melhor filme, direção, roteiro original, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e montagem.