Política
Publicidade PUBLICIDADE

Influenciadora 'Esquerdogata' é presa após confusão com policiais em Ribeirão Preto

Aline Bardy Dutra foi detida sob suspeita de desacato, resistência e ofensas raciais durante fiscalização e liberada sob medidas cautelares após audiência de custódia.

27/10/2025 às 20:04 por Redação Plox

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou as redes sociais para criticar a influenciadora digital Aline Bardy Dutra, conhecida como Esquerdogata, após sua prisão em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no último sábado (25). Aline foi detida sob suspeita de desacato e ofensas contra policiais militares.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma crítica à influenciadora digital Aline Bardy Dutra

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma crítica à influenciadora digital Aline Bardy Dutra

Foto: Câmara dos Deputados


Publicações e críticas nas redes sociais

Em seu perfil, Nikolas Ferreira publicou mensagens irônicas sobre a prisão da influenciadora. Ele destacou episódios em que Aline teria pedido doações virtuais e associou sua postura a críticas aos policiais. O parlamentar ainda fez comentários sobre o apelido utilizado pela influenciadora na internet.

Acusações e liberação da influenciadora

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Aline Bardy foi acusada de praticar ofensas raciais contra agentes. O caso foi registrado como desacato, resistência e preconceito de raça e cor. Ainda assim, a jovem foi liberada após audiência de custódia — sob a condição de cumprir medidas cautelares, como permanecer em casa durante o período noturno, entre 20h e 6h, e apresentar laudos que comprovem adesão a tratamento psicológico a cada 60 dias.

Detalhes da abordagem policial

Segundo o boletim de ocorrência, a situação teve início durante uma fiscalização de trânsito. Aline teria se aproximado dos policiais filmando a abordagem e questionando os procedimentos. Durante a conversa, a influenciadora se exaltou e passou a proferir agressões verbais contra os agentes. Diante do suposto desacato, foi algemada e colocada na viatura.

Testemunhas relataram que Aline chamou um dos policiais de “fascistinha” e ironizou a escolaridade dos profissionais durante a ocorrência.

Nota da defesa de Aline Bardy

A equipe de defesa da influenciadora afirmou à imprensa que ainda não teve acesso ao vídeo completo da abordagem e aguarda esclarecimentos sobre o contexto do ocorrido. Segundo os advogados, Aline está se recuperando do episódio e sente-se constrangida com a situação.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a