Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Anvisa recomenda exigências contra covid para entrada no Brasil, mas Bolsonaro é contra

Uma das exigências é os passageiros que não estiverem vacinados deverão realizar a quarentena e apresentar teste

27/11/2021 às 00:49 por Redação Plox

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao Governo Federal que a vacinação contra o coronavírus seja obrigatória para entrada no Brasil, comprovada através de um certificado de vacinação. As orientações vieram através de duas notas técnicas publicadas nessa quinta-feira (25) e enviadas à Casa Civil e aos ministérios da Saúde, da Infraestrutura e da Justiça.

A Anvisa ressalta a necessidade das aplicações das medidas, especialmente, neste fim de ano e período de férias, em que a quantidade de turistas estrangeiros no país aumenta. O objetivo é diminuir a possibilidade da entrada de visitantes contaminados pela Covid-19  agora que novas variantes surgem pelo mundo. 

 


 

A agência orienta que os passageiros que estiverem vacinados possam entrar no Brasil por via aérea sem quarentena, desde que apresentem a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), teste PCR (72 horas antes do embarque) ou teste antígeno (24 horas antes do embarque) e que tenham sido vacinados com a segunda dose ou a dose única da vacina aplicada há pelo menos 14 dias antes da entrada no país. 

Os passageiros que não estiverem vacinados deverão realizar a quarentena e apresentar a DSV e um dos testes, conforme mencionado anteriormente.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que ele não interfere na Anvisa, mas que por ele o país não teria fronteira fechada. "Na minha parte, não decido, não mando na Anvisa, [mas] a gente não teria fronteira fechada. Tem a questão da economia, turismo, um montão de coisas. E o vírus, já falei para vocês, tem de conviver com ele”, afirmou o presidente.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
POLíTICA

Reeleito com mais de 90% dos votos, Bruno Morato toma posse em Santana do Paraíso

Reeleito com mais de 90% dos votos, prefeito promete mais investimentos em saúde, educação e infraestrutura. Vice-prefeito, secretários e vereadores também tomam posse.

STF restringe cobertura da imprensa em audiências do caso Bolsonaro
POLíTICA

STF restringe cobertura da imprensa em audiências do caso Bolsonaro

Jornalistas credenciados poderão acompanhar as oitivas, mas gravações estão proibidas até o fim das sessões

POLíTICA

PT enfrenta segundo turno apenas em duas cidades do abc, berço político do partido

Antipetismo e declínio sindical enfraquecem domínio tradicional do PT na região metropolitana de São Paulo

Ministros de Lula se preparam para disputar eleições de 2026
POLíTICA

Ministros de Lula se preparam para disputar eleições de 2026

Com prazo de desincompatibilização se aproximando, pelo menos 17 ministros consideram candidaturas ao Senado, Câmara e governos estaduais

para você