Polícia

Operação da PM em Ipatinga apreende drogas, dinheiro e munição de 9 mm

Ação no bairro Vila Celeste após denúncia de cárcere privado resulta na apreensão de crack, cocaína, maconha, dinheiro e munição; suspeito de 28 anos fugiu e segue foragido

27/11/2025 às 19:10 por Redação Plox

Uma operação da Polícia Militar em Ipatinga resultou na apreensão de drogas, dinheiro e munição de uso restrito na noite de 26 de novembro de 2025, no bairro Vila Celeste. A ação foi desencadeada após denúncia anônima que apontava a existência de uma possível vítima de cárcere privado em um imóvel na Rua Sanhaço, onde também funcionaria um ponto de tráfico.




A informação repassada à polícia indicava que uma adolescente estaria sendo mantida em cárcere privado por um homem envolvido com o tráfico de drogas e que ele estaria armado. As equipes deslocaram até o endereço indicado e localizaram um suspeito com as características informadas.

Ao perceber a chegada dos militares, o homem fugiu, abandonando o local. Os policiais, então, receberam autorização de um morador para entrar na residência.

No interior do imóvel, foram encontradas três pessoas. A adolescente mencionada na denúncia não foi localizada e, segundo testemunhas, ela não esteve na casa naquele dia. Com isso, o crime de cárcere privado não foi constatado pela polícia.

Drogas e munição apreendidas em quarto usado por suspeito

Durante as buscas, os militares vistoriaram o quarto apontado como sendo utilizado pelo suspeito que fugiu. No local, foram apreendidas diversas porções de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de materiais usados para preparo e embalagem dos entorpecentes, balança de precisão, uma munição de calibre 9 mm e dinheiro.

Em varredura realizada no trajeto da fuga, os policiais localizaram ainda uma mochila contendo mais drogas já fracionadas e quantia em dinheiro.

O homem apontado como responsável pelo material, de 28 anos, não foi encontrado e permanece foragido, segundo a corporação. O rastreamento segue em andamento.

Material apreendido encaminhado à Polícia Civil

Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Entre os itens apreendidos estão:

Drogas:

– 01 pedra grande de crack;
– 45 pedras de crack;
– 01 porção de cocaína;
– 14 pinos de cocaína;
– 01 tablete de maconha;
– 01 embalagem tipo ziplock com maconha.

Outros materiais:

– 01 balança de precisão;
– 01 munição de calibre 9 mm;
– 01 pacote com diversos pinos vazios;
– R$ 942,00 em espécie.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, com foco na identificação de envolvidos e na origem dos entorpecentes.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a