Política

PF cumpre 10 prisões domiciliares por plano de golpe de Estado em oito unidades da Federação

Mandados expedidos pelo STF atingem investigados em Rio, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e Distrito Federal, com tornozeleira eletrônica e série de medidas cautelares

27/12/2025 às 09:45 por Redação Plox

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã deste sábado (27) dez mandados de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As medidas fazem parte das ações penais que apuram o plano de golpe de Estado investigado pela Corte.

Polícia Federal

Polícia Federal

Foto: PF


Mandados em oito unidades da Federação

As ordens judiciais são executadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e também no Distrito Federal, com apoio do Exército Brasileiro em parte das diligências.

Além da prisão domiciliar, foram determinadas medidas cautelares como proibição de uso de redes sociais, impedimento de contato com outros investigados, entrega de passaportes, suspensão de documentos de porte de arma de fogo e restrição a visitas.

Quem foi alvo da operação

Foram alvos dos mandados deste sábado:

Ailton Golçalves Moraes Barros
Ângelo Martins Denicoli
Carlos Cesar Moretzsohn Hardman de Araújo
Guilherme Marques Almeida
Marcelo Araujo Bormevet
Reginaldo Vieira de Abreu
Giancarlos Gomes Rodrigues

A operação ocorre na mesma semana em que o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso após tentativa de fuga para o Paraguai. O caso dele, no entanto, é alvo de procedimentos específicos e de outras decisões judiciais.

Matéria em atualização. Com informações da CNN Brasil.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a