Corpo de corretora desaparecida é encontrado após 43 dias; síndico confessa o crime
Polícia Civil de Goiás localiza corpo de Daiane Alves de Souza; síndico do prédio e filho são presos, e investigação apura detalhes do crime e histórico de stalking
O auxiliar de limpeza Lourivaldo Vieira dos Santos, de 50 anos, baleado por engano por um policial militar, perdeu um rim em razão do tiro que o atingiu na madrugada de sábado (24), segundo familiares e fontes do Hospital do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, onde ele continua internado.
Trabalhador é atingido por tiro dado por PM na Zona Sul de SP
Foto: Reprodução
Lourivaldo foi atingido pelo soldado Luiz Henrique Braz dos Santos, de 26 anos, quando saía de casa para trabalhar. O disparo ocorreu durante uma ação de fiscalização contra motos irregulares no Capão Redondo.
Em vídeo publicado pelo portal g1 na última segunda-feira (26), Lourivaldo contou como foi deixar a residência para ir ao trabalho e acabar baleado sem motivo.
Eu saí, ia pro serviço. Aí, passou uma moto correndo, o policial deu um tiro e pegou nas minhas costas. Estava indo pro trabalho
Lourivaldo Vieira dos Santos
De acordo com a versão apresentada pelo soldado Luiz Henrique Braz, ele teria visto um motociclista levar a mão à região da cintura, dando a entender que estaria armado.
O policial então efetuou um disparo na direção do suspeito, mas o tiro acabou atingindo Lourivaldo, que estava do outro lado da via.
No domingo (25), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o soldado Luiz Henrique havia sido preso. A TV Globo apurou, porém, que ele foi solto no dia seguinte, após passar por audiência de custódia.
O caso foi registrado no 47º Distrito Policial da região e é investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM realizava a fiscalização quando um motociclista em uma moto vermelha, sem placas de identificação e sem capacete, entrou na via.
Ao notar a presença das viaturas, o condutor teria feito o retorno para tentar fugir do local.
O motociclista conseguiu escapar e, até a conclusão do boletim, não havia sido identificado.