Funcionário de empresa parceira da Enel morre após descarga elétrica no Butantã

Trabalhador de 40 anos não resistiu após choque enquanto atuava na rede de energia na Zona Oeste de São Paulo; morte foi registrada como acidental em meio a temporal que deixou mais de 80 mil imóveis sem luz

28/01/2026 às 12:44 por Redação Plox

Um funcionário de 40 anos que prestava serviço para a Enel morreu na terça-feira (27) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na rede de energia de uma rua no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. A vítima chegou a receber socorro, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia foi chamada, e o caso foi registrado como morte acidental no 89° Distrito Policial (Jardim Taboão).

Em nota, a Enel Distribuição São Paulo lamentou a morte do trabalhador, identificado como colaborador de uma empresa parceira, durante uma obra de melhoria da rede na capital paulista. A distribuidora informou ainda que aguarda o resultado da perícia realizada no local e que a empresa parceira foi acionada para prestar apoio à família do profissional.


Alagamento na Avenida 23 de Maio, em SP

Alagamento na Avenida 23 de Maio, em SP

Foto: Reprodução/TV Globo

Temporal provoca alagamentos e falta de luz

Na tarde de terça-feira, uma forte chuva atingiu a capital paulista, causou alagamentos e bloqueou temporariamente vias importantes, como a Rua da Consolação e a Avenida 23 de Maio. Mais de 80 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na Grande São Paulo.

Entre 15h e 16h45, toda a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

A Defesa Civil emitiu alerta às 15h16, informando que uma chuva forte se espalhava pelas zonas Sul, Oeste e Central da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre 14h e 18h28, na capital e na região metropolitana, foram registradas 33 chamadas para quedas de árvores, uma ocorrência de desabamento e quatro chamadas relacionadas a enchentes.


Após chuva, árvore gigante cai na Rua da Consolação, e CET bloqueia o sentido Centro da via

Após chuva, árvore gigante cai na Rua da Consolação, e CET bloqueia o sentido Centro da via

Foto: Reprodução/TV Globo

Orientações em caso de alagamento

Medidas simples podem reduzir os riscos e impactos em situações de alagamento:

– Evite transitar em ruas alagadas.

– Se a chuva causar inundações, não tente enfrentar a correnteza.

– Permaneça em local seguro e, se necessário, peça ajuda.

– Mantenha distância da rede elétrica e não se abrigue debaixo de árvores; procure casas e prédios.

– Planeje seus deslocamentos para reduzir as chances de ficar preso em congestionamentos provocados por vias bloqueadas.

– Em caso de dúvida sobre ruas e avenidas interditadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pelo número 156, ou consulte o site da CET para verificar as condições do trânsito nas principais vias.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a