Cão cai de prédio em Andradas, MG, e suspeita de maus-tratos é investigada

A Polícia Civil realiza perícias após a morte de um cão, que despencou do terceiro andar; legislação prevê penas severas para maus-tratos

Por Plox

28/03/2024 07h23 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Polícia Civil realiza perícias após a morte de um cão, que despencou do terceiro andar; legislação prevê penas severas para maus-tratos

Foto: PCMG e Pixabay

Andradas enfrenta um caso perturbador: No último domingo, um cão teve sua vida ceifada após cair do terceiro andar de um prédio na cidade. A Polícia Civil de Minas Gerais atua no caso, investigando a morte sob a suspeita de maus-tratos. A residência do casal responsável pelo animal foi alvo de busca e apreensão nesta quarta-feira, revelando a seriedade com que o caso é tratado.

Perícia em andamento: Os investigadores não pouparam esforços para esclarecer o ocorrido. Uma equipe se deslocou até o local onde o animal foi enterrado, realizando a exumação do corpo. O próximo passo é submeter o cão a uma análise pericial detalhada, buscando determinar as causas exatas de sua morte.

Lei Sansão e a proteção animal: No Brasil, a legislação sobre maus-tratos contra animais é rigorosa. Desde setembro de 2020, a Lei Sansão, nomeada em homenagem a um caso emblemático de violência animal, impõe penas de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda, a quem maltratar cães e gatos. Esta lei abrange uma gama de ações consideradas como maus-tratos, incluindo abuso, ferimento, mutilação, abandono, condições inadequadas de vida, envenenamento, e a promoção de brigas entre animais.

Destaques