Tragédia em São Manuel: Menina de 3 anos falece após ingestão de soda cáustica

A pequena Elisa da Silva Marques não resistiu às complicações após um acidente doméstico com a substância tóxica.

Por Plox

28/03/2024 12h20 - Atualizado há 30 dias

No último dia 16 de março, a cidade de São Manuel, localizada no interior de São Paulo, foi palco de um trágico acidente doméstico que culminou na morte de uma criança de apenas três anos. A menina, identificada como Elisa da Silva Marques, ingeriu soda cáustica, substância altamente tóxica e corrosiva, comumente encontrada em produtos de limpeza. Após o incidente, Elisa foi prontamente socorrida, mas, infelizmente, veio a falecer no dia 26, após uma luta pela vida no Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

Reprodução

As circunstâncias do acidente

Relatos indicam que Elisa estava em sua residência quando, por um engano, acabou consumindo soda cáustica, confundindo-a com outra substância. O equívoco resultou em graves complicações que exigiram sua internação imediata. Inicialmente levada a um pronto atendimento local em São Manoel, a situação da pequena Elisa demandou posterior transferência para o HC de Botucatu, onde recebeu cuidados intensivos até o dia de seu trágico falecimento.

Investigação em curso

A Polícia Civil do município de São Manuel agiu prontamente, instaurando um inquérito para apurar os detalhes que levaram ao acidente. O objetivo é entender exatamente como a soda cáustica estava acessível e de que maneira o incidente ocorreu, buscando prevenir que tragédias semelhantes aconteçam no futuro.

Destaques