Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Caixa Econômica Federal lançará 8 milhões de cartões de débito para beneficiários de programas sociais

Dias afirmou que "os beneficiários que estão ingressando no programa esse ano, já estão recebendo esse novo cartão com todas as facilidades".

28/04/2023 às 11:01 por Redação Plox

A Caixa Econômica Federal anunciou que distribuirá 8 milhões de cartões de débito para beneficiários de programas sociais. A presidente do banco, Rita Serrano, revelou a novidade durante um evento que celebrou os 100 primeiros dias de sua gestão.

Os cartões permitirão que os beneficiários realizem compras, pagamentos de contas e transferências de dinheiro através do WhatsApp. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, destacou que a iniciativa visa promover a inclusão bancária da população mais vulnerável e diminuir as filas nas agências bancárias. Dias afirmou que "os beneficiários que estão ingressando no programa esse ano, já estão recebendo esse novo cartão com todas as facilidades".

Investimentos em cultura e plano estratégico

Durante o evento, Rita Serrano também anunciou a retomada dos investimentos em cultura, com um edital de R$ 30 milhões destinados a projetos que farão parte da programação dos centros Caixa Cultural em 2023 e 2024. A presidente do banco destacou que o apoio à cultura será uma das marcas de sua gestão e que a medida visa "reaquecer o setor cultural, gerando emprego e renda com uma programação plural, valorizando nossa tradição e história".

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, elogiou a decisão, ressaltando a longa trajetória da Caixa no apoio aos grandes nomes da cultura brasileira e o papel da cultura como "fenômeno de transformação, de emancipação social e de desenvolvimento social para o nosso povo".

A Caixa também apresentou um plano estratégico para os próximos cinco anos, com diretrizes focadas em pessoas, clientes, habitação, governo, governança, sustentabilidade e tecnologia. Segundo a instituição, o objetivo é "ser a instituição financeira pública que fomenta a inclusão e o desenvolvimento sustentável, transformando a vida das pessoas".

Entre outras iniciativas destacadas nos primeiros 100 dias de gestão, Rita Serrano mencionou o programa Mulheres da Favela, voltado para a criação de empregos locais, a entrega de mais de 3,6 mil unidades do Minha Casa Minha Vida, a contratação de 613 novos empreendimentos habitacionais e a abertura de 19 agências, com previsão de instalação de outras 30.

 


 

Brasília (DF) -- Novo cartão Bolsa Família 2023. Foto: MDAS/Divulgação

Compartilhar a notícia

para você
Pixabay
GERAL

Exigência do CRLV 2023 começa para placas 7, 8 e 9

Motoristas sem o documento enfrentam multas e pontos na CNH

Neta de Lula vira alvo após vídeo polêmico sobre Pix e história dos EUA
POLíTICA

Neta de Lula vira alvo após vídeo polêmico sobre Pix e história dos EUA

Maria Beatriz Lula se confunde em crítica ao imperialismo americano e é confrontada por vereador de São Paulo

BH vai distribuir sensores de glicose para pacientes com diabetes tipo 1
SAúDE

BH vai distribuir sensores de glicose para pacientes com diabetes tipo 1

Nova lei garante acesso gratuito aos dispositivos para moradores da capital mineira; regulamentação definirá critérios

Gilberto
ESPORTES

Cruzeiro é o segundo time que mais finaliza no Brasileirão, mas esbarra na baixa eficiência

Fazendo um recorte dos últimos cinco jogos do Cruzeiro no Brasileiro e na Copa do Brasil, foram 92 finalizações, sendo 32 no alvo e apenas dois gols marcados