Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Daniel Alves é escolhido por Tite como capitão da seleção

28/05/2019 às 11:52 por Redação Plox

O próximo capitão escolhido por Tite para carregar a braçadeira da seleção brasileira na Copa América será Daniel Alves, de 36 anos, e não mais Neymar. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o lateral do PSG foi comunicado da decisão no sábado, 25 de maio. Já Daniel foi avisado depois do treino de domingo.

Dani Alves

Foto: Reprodução Internet


Os amistosos do Brasil contra o Qatar e Honduras terão Daniel como capitão. Tite se viu pressionado a tirar Neymar do posto, depois de várias polêmicas envolvendo o nome do lateral, como o mais recente, em que deu um soco em um torcedor do Rennes. O episódio aconteceu na final da Copa da França, quando o PSG amargou uma derrota e Neymar o agrediu durante a premiação. Ele também teria sofrido uma suspensão por reclamar de juízes em suas redes sociais. Durante a convocação para a Copa América, o técnico se comprometeu em conversar com Neymar. Daniel Alves deve comparecer à Granja Comary para treinar junto aos convocados para a Copa América nesta terça-feira, 28. Os dois também são amigos fora dos campos.

Dani e Ney

Foto: Reprodução Internet

A CBF divulgou uma nota ontem, 27, à noite, em sua rede social, confirmando a informação sobre o novo capitão e informando que Daniel retomará a capitania pela quinta vez sob o comando de Tite: "Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira nos amistosos contra Catar e Honduras e na Copa América Brasil 2019. Campeão da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, ele é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138. Quando entrar em campo no dia 5 de junho para o amistoso contra o Catar, Dani retomará a capitania pela quinta vez sob o comando do técnico Tite. A última vez que o lateral-direito usou a braçadeira foi na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente sua última partida pela Seleção antes da lesão que o retirou da Copa da Rússia. A decisão foi comunicada por Tite a Neymar no último sábado (25). Após o treino do domingo (26), o treinador conversou com Daniel Alves para informá-lo de sua escolha”, disse o comunicado.

Atualizada às 11h23

Compartilhar a notícia

Veja também
ESPORTES

Atletas ipatinguenses brilham e delegação mineira conquista 3º lugar

Os atletas do polo ipatinguenses foram responsáveis pela conquista de 10 medalhas de ouro, uma de prata e seis de bronze.

Após superar lesões, Rebeca Andrade vence prêmio internacional e faz história
ESPORTES

Após superar lesões, Rebeca Andrade vence prêmio internacional e faz história

Ginasta brasileira é a primeira mulher do país a conquistar o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, na categoria Retorno do Ano

ESPORTES

Cruzeiro acumula mais de R$ 1 milhão em multas da Conmebol por comportamento da torcida

Clube foi penalizado por uso de sinalizadores e outras infrações, com valores descontados de premiações e verbas de televisão

F1 acrescentará treino de classificação com pontos em três corridas
ESPORTES

F1 acrescentará treino de classificação com pontos em três corridas

Primeiro GP a contar com novidade será o de Silverstone, em julho