Vítima foge de cativeiro e denúncia leva Polícia Civil a galpão com mais de 2 toneladas de maconha no PR

Cinco homens foram presos em flagrante após ações em Porto Rico e Paranavaí; polícia também apreendeu cocaína, caminhonetes e celulares.

28/05/2026 às 20:13 por Redação Plox

Uma denúncia de sequestro terminou na descoberta de um depósito de drogas e na prisão em flagrante de cinco homens no Noroeste do Paraná. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que a apuração começou após uma vítima, de 28 anos, relatar que havia sido mantida em cárcere privado e conseguiu escapar para pedir ajuda.

Policiais chegaram ao cativeiro e, em seguida, localizaram um galpão usado pelo grupo para armazenar a droga

Policiais chegaram ao cativeiro e, em seguida, localizaram um galpão usado pelo grupo para armazenar a droga

Foto: Polícia Civil (PC-PR)


De acordo com a PCPR, as ações ocorreram na quinta-feira (28), em Porto Rico e Paranavaí. Em Porto Rico, policiais localizaram e prenderam um dos envolvidos no endereço apontado como cativeiro, onde a vítima teria sido mantida antes de fugir.

Depósito em Paranavaí e apreensão

Na sequência, a corporação relatou que equipes de inteligência identificaram onde os demais suspeitos estariam em Paranavaí e também um barracão usado para armazenamento de entorpecentes. No local, foram apreendidos cerca de 2.159 quilos de maconha e aproximadamente 110 gramas de cocaína, além de duas caminhonetes, celulares e outros objetos.

O delegado Marcelo Trevizan, citado pela Polícia Civil, afirmou que a apreensão ocorreu nos endereços alvo da ação. Os suspeitos têm idades entre 22 e 44 anos e foram encaminhados à Delegacia de Paranavaí.

Crimes e investigação

Segundo a PCPR, os cinco foram autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, organização criminosa e tráfico de drogas. A polícia informou ainda que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a origem e o destino da carga.

A corporação orienta que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia). Em situações de emergência, a recomendação é acionar a Polícia Militar pelo 190.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a