Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Eduardo Bolsonaro rebate fala de Ratinho Jr. sobre relação EUA-Brasil

Deputado contesta visão do governador sobre sanções comerciais e citações de Trump a Bolsonaro

28/07/2025 às 10:49 por Redação Plox

Durante participação no evento Expert XP, realizado em São Paulo neste sábado (26), o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), declarou que Jair Bolsonaro "não é mais importante que a relação comercial entre os Estados Unidos e o Brasil". A fala, no entanto, não passou despercebida por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que reagiu publicamente nas redes sociais.


Imagem Foto: Agência Brasil

O deputado federal compartilhou um vídeo do momento da declaração e não poupou críticas ao governador. Eduardo argumentou que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, já havia deixado evidente que suas ações em relação ao Brasil estavam diretamente ligadas a Jair Bolsonaro, seus familiares e seus apoiadores.


"Trump postou diversas vezes citando Bolsonaro, fez uma carta onde falou de Bolsonaro, fez declarações para a imprensa defendendo nominalmente o fim da perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores. Desculpe-me governador Ratinho Jr, mas ignorar estes fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de vários brasileiros\

, afirmou Eduardo, rebatendo a justificativa apresentada por Ratinho Jr.Ele ainda ironizou a percepção que os norte-americanos teriam diante da posição do governador:
"Imagino os americanos olhando para este tipo de reação e pensando: o que mais podemos fazer para estas pessoas entenderem que é sobre 'Jair Bolsonaro, seus familiares e apoiadores', como expresso na carta, posts e entrevistas de Trump?\

Além disso, o parlamentar orientou seus seguidores a ficarem atentos às narrativas políticas. Segundo ele, há quem fale sobre a chamada Tarifa-Moraes — medida de 50% imposta pelos EUA — mas evite mencionar presos políticos ou a crise institucional vivida no país, o que, segundo Eduardo, ignora os reais fundamentos da situação, expressos na carta de Trump.


"Estão te enganando, jogando para a plateia e prolongando o sofrimento de quem dizem defender", concluiu Eduardo Bolsonaro, reiterando sua crítica à postura do governador.


O embate expôs as diferenças internas entre figuras de destaque da direita brasileira, especialmente em relação à leitura do cenário internacional e aos impactos políticos da tarifa imposta pelos EUA ao Brasil.


Compartilhar a notícia