Polícia

Criança de 9 anos morre ao ter garganta cortada por linha de cerol

Menino foi vítima de acidente enquanto andava de bicicleta; uso de cerol e linha chilena é proibido em Mato Grosso

28/10/2025 às 06:29 por Redação Plox

Um menino de 9 anos morreu após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol enquanto andava de bicicleta em Várzea Grande, Mato Grosso, no último domingo (26/10). O caso, ocorrido nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), chocou a comunidade local.

Detalhes do acidente e investigação

Segundo informações da Guarda Municipal, o acidente aconteceu por volta das 15h, na Rua Japuíra. A criança chegou a ser socorrida, mas o ferimento profundo causado pela linha não permitiu a recuperação. Ao lado do corpo, foram encontradas duas pipas, o que reforçou a suspeita de uso de cerol ou da chamada “linha chilena”, conhecida pelo perigo extremo.

A Polícia Civil de Mato Grosso abriu investigação para identificar a origem da linha e a possível responsabilidade pela fabricação e uso do material. O local passou por perícia e imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas.

Menino de 9 anos falece após ter a garganta cortada por linha com cerol

Menino de 9 anos falece após ter a garganta cortada por linha com cerol

Foto: Ilustrativa


Proibição do cerol e riscos

O cerol — combinação de cola com vidro moído — é proibido por lei estadual em Mato Grosso. A fabricação, venda ou uso do material pode gerar responsabilização criminal e multa para infratores. Esse tipo de linha representa grave risco à vida e acidentes fatais vêm sendo registrados com frequência nos últimos anos.

Comoção e homenagem à família

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), onde trabalhava a mãe de Davi, divulgou nota oficial manifestando solidariedade ao menino e sua família.

A prefeitura e o DAE-VG expressam suas condolências e solidariedade aos amigos e familiares – nota oficial do DAE-VG

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a