Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Defesa pede ao STF autorização para visita de Michelle e filha a Bolsonaro na PF
Advogados solicitam a Alexandre de Moraes que Michelle Bolsonaro e a filha do casal, Laura, de 15 anos, possam visitar o ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar tentativa de golpe de Estado
28/11/2025 às 10:15por Redação Plox
28/11/2025 às 10:15
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Brasília – A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quinta-feira (27/11) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorização para que Michelle Bolsonaro e a filha do casal, Laura, de 15 anos, visitem o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Desde terça-feira (25), Bolsonaro cumpre pena definitiva de 27 anos e 3 meses de reclusão por liderar uma tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.
Primeira viagem de Laura (ao centro) está prevista para depois do término da prisão domiciliar de Bolsonaro
Foto: Reprodução/Youtube
Primeiro encontro de Laura com o pai na prisão
O pedido formalizado pela defesa marca a primeira ida da adolescente ao local onde o pai está preso. A visita será o primeiro encontro entre Laura e Bolsonaro desde o início do cumprimento da pena em regime fechado, após o fim da prisão domiciliar.
Laura conviveu com Bolsonaro durante todo o período em que o ex-presidente esteve em prisão domiciliar e sempre teve a imagem preservada pela família, postura adotada antes mesmo de 2018, ano em que o então deputado federal foi eleito presidente da República. Reservada, a jovem raramente aparece em público ou tem fotos divulgadas nas redes sociais.
Festa de 15 anos com autorização do STF
Em outubro, quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar, Laura recebeu autorização de Alexandre de Moraes para realizar sua festa de 15 anos na própria residência. O evento teve como tema o filme As Branquelas, contou com oito convidados e gerou registros descontraídos publicados nas redes sociais, nos quais a adolescente aparecia se divertindo ao lado de amigos e da irmã mais velha, filha de Michelle.
Visitas à carceragem da PF em Brasília
Desde que foi transferido para a carceragem da Polícia Federal no sábado (22/11), após violar medidas da prisão domiciliar ao tentar romper a tornozeleira eletrônica, Bolsonaro já recebeu visitas de Michelle e dos filhos Flávio, Carlos e Jair Renan.
Cada visita tem duração máxima de 30 minutos, conforme as regras definidas para o ex-presidente na unidade da PF em Brasília. As condições de cumprimento da pena e o controle de acessos ao ex-chefe do Executivo estão sob monitoramento direto do STF.
Decisão nas mãos de Alexandre de Moraes
A análise do novo pedido de visita caberá a Alexandre de Moraes, responsável por determinar o trânsito em julgado da condenação e por acompanhar as condições de cumprimento da pena na Superintendência da Polícia Federal.
O magistrado já havia sido o responsável por autorizar, anteriormente, a realização da festa de 15 anos de Laura durante o período de prisão domiciliar do pai, e agora volta ao centro das decisões que envolvem a rotina familiar de Bolsonaro no cárcere.
Encontrada morta em casa no Rio, a empresária Débora Maia havia relatado nas redes sociais, em 2024, dor e sensação de rejeição após o fim do casamento e o abalo na relação com Mel e Yasmin Maia
Encontrada morta em casa no Rio, a empresária Débora Maia havia relatado nas redes sociais, em 2024, dor e sensação de rejeição após o fim do casamento e o abalo na relação com Mel e Yasmin Maia