Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Fabriciano inicia vacinação das crianças sem comorbidades contra covid-19

A imunização é feita somente na presença dos pais ou de um responsável adulto

29/01/2022 às 12:27 por Redação Plox

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, iniciou a vacinação das crianças sem comorbidades contra Covid-19. No momento, o agendamento deve ser feito pelos pais cujos filhos tenham 9, 10 ou 11 anos (até 11 anos, 11 meses e 29 dias). Basta comparecer à unidade de saúde de referência para fazer o agendamento.

O atendimento das crianças tem dia e horários exclusivos definidos pela secretaria. A imunização é realizada às quartas e sextas-feiras, das 12h às 16h, conforme o planejamento das salas de vacinas de cada unidade de saúde. É preciso levar a caderneta de vacinação. As crianças não podem comparecer sozinhas. A imunização é feita somente na presença dos pais ou de um responsável adulto.

O Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, ressalta que o município está preparado para atender todas as crianças. “Nossas salas de vacinas estão plenamente equipadas com câmaras frias para armazenagem adequada das doses e toda a equipe da atenção básica foi preparada. Fizemos o treinamento das equipes de vacinadores com foco na vacina pediátrica contra Covid-19 e fortalecemos o acolhimento das unidades de saúde de modo a garantir plena humanização no atendimento”, disse.

ESTOQUE

Até o momento, o município recebeu 540 doses da vacina pediátrica da Pfizer. As primeiras doses foram destinadas ao atendimento de crianças com comorbidades. O cronograma de vacinação seguirá sendo feito por demanda. Quem, porventura, perder o chamamento pode comparecer em qualquer dia e solicitar o agendamento.

3ª DOSE

Paralelamente à vacinação pediátrica, o município oferta também a 3ª dose para adultos acima de 18 anos. Cacau reforça o pedido para que os moradores adultos procurem a unidade de saúde para agendar a 3ª dose. “Estamos vivendo uma nova fase da pandemia e está comprovado que quem se vacinou com duas ou mais doses tem mais resistência contra o novo vírus da Covid. Por isso, conclamamos a população para que compareça à unidade de saúde e tome essa dose de reforço porque ela é essencial para preservar a saúde de todos contra o vírus”, disse.

A aplicação da 3ª dose nas unidades de saúde de Coronel Fabriciano também é feita por agendamento às segundas, terças e quintas-feiras.

Compartilhar a notícia

Veja também
hand-4566536_1280.jpg
SAúDE

Após bariátrica, ipatinguense garante direito de reparar mamas

Plano de saúde foi obrigado a arcar com despesas do procedimento cirúrgico

SAúDE

EUA proíbem eritrosina; Anvisa avalia impacto do corante vermelho usado no Brasil

Corante vermelho nº 3, associado a riscos à saúde, permanece permitido no Brasil para alimentos e medicamentos.

 Foto: Pixabay/Divulgação
SAúDE

Aumento de 754% nos casos de Arboviroses em Minas Gerais e primeira morte de 2024 confirmada

Diante do alarmante crescimento de casos de dengue, chikungunya e zika, Minas Gerais enfrenta desafios crescentes no controle de arboviroses

cvcv
SAúDE

Reumatologista do HMC orienta sobre os fatores de risco e os sintomas da Chikungunya

As autoridades em saúde classificam a evolução da patologia em estágios

para você
MARCELLO CASAL/AGÊNCIA BRASIL
ECONOMIA

Liberação de abono salarial do Pasep via Pix

Benefício não sacado de 2023 disponível para trabalhadores com CPF cadastrado

Moraes libera visitas a Bolsonaro em meio à disputa por liderança da direita
POLíTICA

Moraes libera visitas a Bolsonaro em meio à disputa por liderança da direita

Aliados como Ciro Nogueira, Valdemar Costa Neto e Sóstenes Cavalcante foram autorizados a visitar o ex-presidente em prisão domiciliar

maquina de cartão
GERAL

Contas da Cemig em atraso poderão ser pagas no momento do corte da energia

Companhia vai permitir o pagamento por meio de cartões de crédito e débito no ato do corte da energia para evitar a suspensão do serviço

Dólar sobe com impasse político nos EUA e alívio da inflação no Brasil
ECONOMIA

Dólar sobe com impasse político nos EUA e alívio da inflação no Brasil

A moeda americana iniciou o pregão desta terça-feira (7/10) em alta de 0,46%, cotada a R$ 5,33, em meio à continuidade do 'shutdown' nos EUA e dados positivos sobre a inflação brasileira.