Vídeo: carreta agregada a empresa de Ipatinga tomba e interdita avenida movimentada de BH
Acidente com caminhão de carga bloqueia completamente a via na altura do bairro Prado, provoca congestionamento intenso e desvia tráfego para ruas da região Oeste de Belo Horizonte
29/01/2026 às 06:04por Redação Plox
29/01/2026 às 06:04
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um caminhão de carga tombou e interditou completamente a Avenida Amazonas, no sentido Contagem, na altura do bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (28). O acidente ocorreu nas proximidades do cruzamento com a Rua Maranguape e provocou fortes reflexos no trânsito em toda a região.
De acordo com a BHTrans, a pista precisou ser totalmente fechada no sentido Contagem, o que gerou congestionamento intenso e lentidão em vários pontos da via.
Foto: Redes Sociais
O veículo de grande porte é uma carreta agregada a uma empresa situada no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. De acordo com a BHTrans, a pista precisou ser totalmente fechada no sentido Contagem, o que gerou congestionamento intenso e lentidão em vários pontos da via.
Tráfego desviado e orientação aos motoristas
Motoristas que já estavam na Avenida Amazonas foram orientados a retornar e deixar o trecho bloqueado. Para tentar reduzir os impactos, o tráfego passou a ser desviado pelas ruas Maranguape e Brumadinho, em um esforço para escoar o fluxo de veículos.
A recomendação das autoridades de trânsito é evitar a área e buscar rotas alternativas até que a via seja totalmente liberada, já que os reflexos se estendem para corredores viários próximos.
Vídeo:Redes Sociais
Remoção do caminhão e situação da ocorrência
Ainda conforme a BHTrans, um reboque de grande porte foi acionado para fazer a retirada do caminhão tombado e permitir a limpeza e desobstrução da pista. Não há, até o momento, informações sobre feridos.
A ocorrência segue em andamento e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo do dia, à medida que o trabalho de remoção avance e o trânsito seja gradualmente normalizado.