Polícia Municipal de Ipatinga prende dupla em flagrante por furto na agência dos Correios
Homens de 27 e 44 anos, em situação de rua e com histórico de furtos e roubos, foram surpreendidos ao pular o muro da agência central dos Correios carregando fiação elétrica, materiais de informática e itens eletrônicos.
29/01/2026 às 17:18por Redação Plox
29/01/2026 às 17:18
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Municipal de Ipatinga, por meio do Grupamento de Pronta Resposta (GPR), prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira (28), dois homens suspeitos de furto qualificado na agência central dos Correios, no município.
Foto: Divulgação
De acordo com as informações, a ação começou após a Central de Operações receber uma denúncia anônima via rede de rádio, que apontava atividade criminosa no interior do prédio público. A guarnição foi enviada imediatamente ao endereço e, ao chegar, flagrou dois indivíduos pulando o muro da agência.
Foto: Divulgação
Os suspeitos foram abordados ainda nas proximidades, carregando dois baldes com fiação elétrica, materiais de informática e diversos equipamentos eletrônicos retirados do interior do estabelecimento.
Suspeitos têm antecedentes criminais
Os detidos foram identificados como M. F. R., de 27 anos, com passagens anteriores por furto e outros delitos, e D. D. C., de 44 anos, que possui histórico criminal por furto e roubo. Ambos são oriundos de Coronel Fabriciano e Timóteo e, segundo as equipes, encontram-se em situação de rua, já tendo sido abordados anteriormente nessas condições.
Grande volume de material é recuperado
A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de materiais, entre eles:
• Cabos elétricos, cabos de rede (Ethernet) e de dados, em diversos comprimentos;
• Fontes de alimentação, carregadores de notebooks e cabos USB;
• Adaptadores, conectores, plugs e conversores;
• Fios enrolados e chicotes de cabos;
• Pequenos periféricos e módulos eletrônicos.
Ocorrência é encaminhada à Polícia Federal
Por se tratar de furto contra um estabelecimento federal, os suspeitos e todo o material apreendido foram levados à Delegacia da Polícia Federal. O delegado de plantão esteve no local após a chegada da guarnição e ratificou a prisão em flagrante dos envolvidos.