Ivete Sangalo vira alvo de representação no MP após criança dançar 'Vampirinha' em show
Participação infantil em apresentação da música de duplo sentido levou envio de vídeo ao Ministério Público da Bahia, que reúne informações antes de decidir sobre abertura de investigação formal
29/01/2026 às 10:12por Redação Plox
29/01/2026 às 10:12
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A cantora Ivete Sangalo foi alvo de uma representação no Ministério Público da Bahia (MPBA) após a participação de uma criança em um show em que ela cantava a música Vampirinha. A apresentação foi registrada em vídeo, e as imagens foram encaminhadas ao órgão, segundo revelou a TV Bahia.
Foto: Reprodução: Redes sociais
O caso ganhou repercussão porque o refrão da canção traz conteúdo de duplo sentido: “Vou te chupar/ Chupar teu pescoço/ Te chupar todinho/ Chupar, chupar, chupar com gosto”. A coreografia que acompanha a música também foi considerada sugestiva, o que levantou questionamentos sobre a presença de uma menor de idade na performance.
Representação é aberta a qualquer cidadão
De acordo com o MPBA, qualquer cidadão pode apresentar esse tipo de representação. O órgão informou que, neste momento, o objetivo é apenas reunir informações para avaliar se há necessidade de instaurar uma investigação formal.
Em nota, o Ministério Público comunicou que acompanha casos que envolvam possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes e ressaltou que, por se tratar de menor de idade, eventuais procedimentos tramitam sob sigilo.
Foto: Reprodução: Redes sociais
Vídeo mostra criança no palco com a artista
Imagens que circulam nas redes sociais registram a criança cantando e dançando ao lado de Ivete durante a execução de Vampirinha. Até o momento, não houve confirmação oficial sobre a cidade em que o episódio ocorreu.
A música foi apresentada ao público pela primeira vez em 31 de dezembro de 2025, durante o Festival Virada Salvador, e posteriormente lançada nas plataformas digitais em 12 de janeiro.