Jovem de 19 anos é preso por tráfico de drogas em Ipatinga
Polícia Militar cerca residência em operação no bairro Chácara Madalena, apreende maconha e balança de precisão, e rapaz assume ser dono do material
29/01/2026 às 06:45por Redação Plox
29/01/2026 às 06:45
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Rua Tucanuçú, no bairro Chácara Madalena, em Ipatinga (MG), na tarde de 27 de janeiro de 2026, por volta de 12h14.
A entrada dos policiais na residência foi autorizada por um familiar do suspeito. Questionado, o jovem assumiu ser o proprietário do material encontrado e disse ter adquirido a droga mediante pagamento em dinheiro.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar de Minas Gerais já havia levantado informações sobre a possível prática de tráfico na região e organizou uma operação para verificar a denúncia. As equipes montaram cerco e realizaram a abordagem em uma residência apontada durante o levantamento.
Suspeito tenta se desfazer de bolsa durante abordagem
Durante a ação, um dos abordados tentou se livrar de uma bolsa, que foi vista pelos militares e imediatamente apreendida. No interior do objeto, os policiais encontraram uma barra, vinte e nove porções e onze buchas de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão, reforçando a suspeita de tráfico.
A entrada dos policiais na residência foi autorizada por um familiar do suspeito. Questionado, o jovem assumiu ser o proprietário do material encontrado e disse ter adquirido a droga mediante pagamento em dinheiro.
Prisão e encaminhamento à delegacia
Diante da confissão e do material apreendido, o suspeito recebeu voz de prisão, com a garantia de seus direitos constitucionais. Segundo o registro policial, não houve resistência à ação dos militares.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as demais providências da Polícia Judiciária.
Material apreendido
Com o suspeito e na bolsa recolhida pelos militares, foram apreendidos:
- 01 barra de maconha;
- 29 porções de maconha;
- 11 buchas de maconha;
- 01 balança de precisão.