Motociclista de 62 anos fica gravemente ferido em acidente na MG-232, em Santana do Paraíso

Idoso seguia de moto sentido Ipatinga quando foi atingido por Fiat Siena prata que retornou bruscamente à faixa; motorista fugiu sem prestar socorro e vítima foi levada em estado grave ao Hospital Márcio Cunha

29/01/2026 às 11:15 por Redação Plox

Um motociclista de 62 anos ficou gravemente ferido em um acidente registrado no fim da tarde de quarta-feira (28) na rodovia MG-232, em Santana do Paraíso. A colisão ocorreu por volta das 16h41, na altura do km 8, e envolveu um carro que fugiu do local após o impacto.

Ao perceber a aproximação de um automóvel no sentido contrário, o motorista do Siena retornou bruscamente para a sua faixa e acabou atingindo a lateral esquerda da moto.

Ao perceber a aproximação de um automóvel no sentido contrário, o motorista do Siena retornou bruscamente para a sua faixa e acabou atingindo a lateral esquerda da moto.

Foto: Google Maps


De acordo com os relatos, a vítima seguia em uma motocicleta Honda NXR 150 Bros no sentido Ipatinga. Ao entrar em uma curva à direita, um Fiat Siena tentou ultrapassar outro veículo. Ao perceber a aproximação de um automóvel no sentido contrário, o motorista do Siena retornou bruscamente para a sua faixa e acabou atingindo a lateral esquerda da moto.

Com a batida, o motociclista foi lançado ao solo e sofreu ferimentos graves. Ele recebeu atendimento de uma equipe do Samu e foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A avaliação inicial apontou fratura no tornozelo esquerdo.

Fuga do motorista e dificuldades para perícia

Quando a polícia chegou ao local, a área do acidente já não estava preservada, o que inviabilizou a realização da perícia técnica. Durante a verificação, foi constatado que o condutor da motocicleta estava com a habilitação regular e que o veículo encontrava-se devidamente licenciado.

O carro envolvido na colisão não foi localizado até o momento. As informações disponíveis indicam apenas que se trata de um Fiat Siena de cor prata, apontado como o responsável pela batida seguida de fuga.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a