Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Drogas são escondidas em locais inusitados para passar por revista em presídios

Na Papuda, entre janeiro e abril deste ano, 48 pessoas foram presas ao tentarem passar com drogas

29/04/2019 às 10:36 por Redação Plox

Criminosos brasileiros sempre usam de muita criatividade para esconder drogas de todo o tipo, com a finalidade de entrar nas penitenciárias e entregar entorpecentes aos comparsas. A droga entre os detentos trazem respeito e poder de negociação nos grupos.

No Complexo Penitenciário da Papuda, localizado no Distrito Federal, entre janeiro e abril deste ano, 48 pessoas foram presas ao tentarem passar com drogas ocultadas. Já em 2018, foram pegos 201 visitantes que levavam porções de rogas dentro de objetos inesperados.

O subsecretário do Sistema Penitenciário (Sesipe), delegado Adval Cardoso, afirma que as apreensões têm frequência nos dias da visitação aos presos. “Nosso principal alvo é reduzir ao máximo a entrada de drogas nas unidades prisionais da Papuda. Os entorpecentes provocam instabilidade dentro do sistema e vamos evitar isso”, alegou.


Os visitantes que conseguiram passar pela revista, esconderam pequenas embalagens de drogas dentro de bananas, chinelos, pasta de dentes. Normalmente, os objetos são abertos com cuidado, a droga é inserida e o invólucro é lacrado.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quando são localizados os entorpecentes escondidos, os agentes penitenciários conseguem os encontrar com a ajuda de scanners corporais. Em muitas ocasiões, os visitantes se esforçam para levar grandes quantidades de dinheiro. Mas a autorização é somente de valores já definidos para o consumo da droga pelos presidiários dentro do sistema prisional, além disso, o visitante não pode sair com nenhum valor em dinheiro da visita.

Quem é pego com algo ilícito, é levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames. Quando o entorpecente está ocultado no corpo do visitante, ele é lavado a um hospital, sob escolta. O próximo passo é encaminhar a pessoa para a 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião. Lá, é feito o boletim de ocorrências, com auto de prisão em flagrante.

Em todo o ano passado, segundo o subsecretário, foram feitas buscas recorrentes de celulares em todas as cadeias do Distrito Federal, porém, no regime fechado, não foi localizado nenhum aparelho.

Atualizada às 10h09

 

Compartilhar a notícia

para você
caixa
ECONOMIA

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 7

Valor médio do benefício é de R$ 217,18

Mais de 650 cidades em MG estão em alerta por fortes chuvas
GERAL

Mais de 650 cidades em MG estão em alerta por fortes chuvas

Inmet aponta risco de temporais e ventos intensos até terça-feira; Juiz de Fora, Varginha e BH estão na lista

Ministério da Saúde inicia envio de antídotos para conter intoxicações por metanol
SAúDE

Ministério da Saúde inicia envio de antídotos para conter intoxicações por metanol

Com aumento nos casos, governo amplia estoques de etanol farmacêutico e fomepizol para atender hospitais em todo o país.

Cleitinho e Agostinho Patrus criticam pedágios propostos pelo governo Zema
POLíTICA

Cleitinho e Agostinho Patrus criticam pedágios propostos pelo governo Zema

Suspensão do projeto de concessão no Vetor Norte de BH gera reação política intensa e movimenta o cenário mineiro