Câmara aprova PEC que reduz jornada e pode acabar com escala 6x1; confira os 22 deputados contra
Texto reduz a jornada semanal máxima de 44 para 40 horas e segue agora para votação no Senado, também em dois turnos.
Uma idosa de 74 anos ficou ferida após ser atropelada por um ônibus do transporte urbano na saída do Terminal Central, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O acidente aconteceu no início da noite de quinta-feira (28), e mobilizou equipes de socorro no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a pedestre sofreu fratura exposta em uma das pernas. Ela estava consciente durante o atendimento e recebeu os primeiros socorros de uma equipe da Unidade de Suporte Avançado.
Idosa foi atropelada por ônibus na saída do Terminal Central em Uberlândia
Foto: Redes sociais/Reprodução
Após a imobilização e os cuidados iniciais, a idosa foi encaminhada ao pronto-socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O estado de saúde atualizado da vítima não foi informado.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a mulher imobilizada sob a parte inferior do ônibus após o atropelamento. A gravação deve auxiliar na apuração da dinâmica do acidente.
Em nota, a empresa São Miguel, responsável pelo veículo, informou que apura a ocorrência. A concessionária afirmou que, inicialmente, o caso foi constatado como uma colisão lateral entre pedestre e ônibus.
A empresa também informou que acompanhou o atendimento à vítima e que os passageiros foram redirecionados logo após o acidente. Ainda segundo a concessionária, motoristas e colaboradores passam por treinamentos periódicos de direção defensiva e segurança.
As circunstâncias do atropelamento ainda não foram esclarecidas. O caso deve ser apurado pelos órgãos responsáveis, que poderão analisar imagens, ouvir testemunhas e verificar as condições de circulação no momento do acidente.