Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Idosa é encontrada morta em sua residência no Vale do Aço

A mulher estava deitada no chão de um quarto, próximo a cama e com o corpo rígido e frio ao toque, sem respiração ou pulso

29/06/2023 às 10:45 por Redação Plox

Uma idosa de 61 anos, identificada como Maria Aparecida de Souza Rodrigues Gomes, foi encontrada morta dentro da própria casa no final da tarde dessa quarta-feira (28), no município de Mesquita, Colar Metropolitano do Vale do Aço.

O corpo foi encontrado pela Polícia Militar (PM), que foi até o local após receber a ligação de uma vizinha da vítima, informando que estava preocupada devido as luzes da casa de Maria Aparecida permanecerem acesas sem nenhum sinal de movimentação desde a noite de terça-feira (27).

A testemunha relatou às autoridades que a situação era atípica para a rotina da idosa. Além disso, ela informou que Maria Aparecida sofria de problemas psicológicos e psiquiátricos, e que sua situação havia se agravado após a perda de seu esposo em 2022. Ela mencionou casos de surtos como parte das condições de saúde enfrentadas pela mulher.

As autoridades, ao chegar no local, constataram que o portão de acesso à casa estava trancado com cadeado. Isso os levou a ter que transpor o muro para entrar na propriedade. Ao fazê-lo, encontraram a porta da frente da casa fechada, mas destrancada, sem qualquer sinal de arrombamento.

Ao entrarem na residência, os militares se dirigiram para um dos quartos, onde encontraram o corpo de Maria Aparecida caído no chão, encostado em uma cama e cercado por objetos espalhados pelo chão e sobre a cama. Não havia sinais de violência, o que levou as autoridades a acreditarem que ela pode ter sofrido um surto psicótico.

Uma equipe de saúde do município de Mesquita foi chamada ao local, e a enfermeira após examinar o corpo, constatou que a idosa não apresentava sinais vitais. Seu corpo estava rígido e frio ao toque, sem respiração ou pulso.

Foi tentado um contato com a perícia, mas o perito afirmou que não compareceria ao local e autorizou a liberação do corpo para familiares. O corpo foi recolhido pela Funerária Memorial, que estava de plantão.

Dado que Maria Aparecida não possuía familiares na cidade de Mesquita, foi feito contato telefônico com sua irmã, que indicou um homem como responsável pelo corpo e pelas providências fúnebres.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Cavalo mutilado por jovem é enterrado em Bananal após perícia policial
POLíCIA

Cavalo mutilado por jovem é enterrado em Bananal após perícia policial

Animal teve as patas decepadas por rapaz de 21 anos; polícia apura se ele ainda estava vivo no momento da agressão

PM prendeu acusado após perseguição
POLíCIA

PM prende acusado de roubo de veículo após perseguição em Ipatinga

Segundo a PM, com o acusado foi encontrado um simulacro de arma de fogo

Policial Militar resgata vítimas de acidente na BR-474 em  Ipanema
POLíCIA

Policial Militar resgata vítimas de acidente na BR-474 em Ipanema

Soldado age sozinho em momento crítico e impede tragédia maior na BR-474 durante a madrugada

Gilmaro-2.jpg
POLíCIA

Gaeco cumpre mandados de prisão durante operação em Ipatinga

Segundo o delegado Gilmaro Alves (PCMG), a operação tem o objetivo de combater crimes de tráfico de drogas na cidade de Ipatinga