Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Michelle Bolsonaro ganha mais visibilidade no governo

Primeira-dama é presidente do Programa Pátria Voluntária

29/07/2019 às 14:36 por Redação Plox

A primeira-dama Michelle Bolsonaro tem atuado em causas voltadas às pessoas com doenças raras. Sua mais recente empreitada foi convencer o marido, Jair Bolsonaro (PSL), a fazer a inclusão de eventuais questionamentos sobre os autistas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). 

Reprodução

Foto: Reprodução

Hoje não há dados oficiais sobre o número de pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com a informação, será possível incluir perguntas para quantificar os portadores no Censo 2020. Michelle é contada como a principal motivadora e responsável pela inclusão dos autistas no levantamento, sendo elogiada por Marcos Mion, apresentador da Record. Ao que a esposa de Bolsonaro respondeu, é que continuará “trabalhando para dar mais visibilidade às causas das pessoas com deficiência”. Michelle é presidente do Programa Pátria Voluntária e desde o início de julho ela atua em uma sala no prédio onde estão os Ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos, além da Cidadania. 

No último dia 25, ela recebeu especialistas que a apresentaram um equipamento israelense chamado Orcam, para deficientes visuais. Acoplado aos óculos, se converte texto em áudio. Em seu Instagram, a primeira-dama descreveu o momento e se mostrou satisfeita com a possibilidade para as pessoas cegas. “O pequeno equipamento, acoplado aos óculos, transforma o texto em áudio, possibilitando a ‘leitura’ por pessoas com deficiência visual. Também torna possível o reconhecimento de rostos e identificação de pessoas com a ajuda do usuário. É a tecnologia a serviço da inclusão e da acessibilidade. Muito feliz de poder ser testemunha de novos tempos para aqueles que ficaram desprezados e esquecidos por tanto tempo”, descreveu.

Apesar de discreta e avessa a polêmicas, a primeira-dama agora está mais ativa nas redes sociais e aparece mais na mídia. O marido, Jair Bolsonaro, pediu durante uma live no Facebook que as pessoas se inscrevessem no canal da mulher, pois “o trabalho dela é basicamente voltado para pessoas com deficiência no Brasil. Não é porque é minha esposa não, mas ela faz um trabalho maravilhoso antes mesmo de ser primeira-dama”. Por ocasião das chuvas que causaram estragos e resultaram em morte no Recife no último dia 19, Michelle se manifestou, se mostrando solidária à situação. “Povo pernambucano, receba a minha solidariedade e meu carinho nesse momento difícil. Em momentos como esse devemos ajudar ainda mais aqueles que precisam. O trabalho voluntário é um dos mais importantes pilares de um mundo mais justo e de uma nação mais voluntária”, disse ela.

Atualizada às 14h15

Compartilhar a notícia

Veja também
Zema condiciona candidatura à presença de Bolsonaro em 2026
POLíTICA

Zema condiciona candidatura à presença de Bolsonaro em 2026

Governador de Minas Gerais admite abrir mão da corrida presidencial caso o ex-presidente Jair Bolsonaro volte a ser elegível

20190918_103417.jpg
POLíTICA

Relator entrega parecer da reforma tributária na CCJ do Senado

Texto prevê a simplificação do sistema tributário com a unificação de 10 impostos em apenas dois

Processo de seleção da nova gestão do Hospital e Maternidade de Timóteo está em andamento
POLíTICA

Processo de seleção da nova gestão do Hospital e Maternidade de Timóteo está em andamento

Administração municipal afirma conduzir a transição com transparência e acompanhamento do Ministério Público

Governo de Minas
POLíTICA

Governo de Minas entrega Plano Estratégico Ferroviário

Estudo, que analisou 1.500 km da malha ferroviária estadual, indica potenciais de investimento e demandas do sistema em todas as regiões de Minas

para você
Submarino TiTan
GERAL

Submarino Titan: estudo aponta que passageiros souberam que submersível iria implodir

Segundo um especialista, os passageiros souberam cerca de um minuto antes do fato

GERAL

Minas Gerais ainda não implanta banco de dados de impressões digitais, apesar de já ter adquirido a tecnologia

Estado continua sem sistema que poderia aumentar a eficiência na resolução de crimes. Presidente do Conadi destaca a importância da implementação para melhorar as investigações.

posicao2.jpg
ESPORTES

Capivara é escolhida como mascote da Copa América no Brasil

Público vai escolher pela internet, até 12 de abril, o nome do animal: Capibi ou Zizito

Rosângela-Reis.jpg
EDUCAçãO

Escolas de Coronel Fabriciano e Itanhomi podem ser municipalizadas

Em Fabriciano, as escolas dr. Querubino ou Pedro Calmon podem ser municipalizadas