Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Tabu continua: em jogo eletrizante, Brasil perde para França por 2x1

Le Sommer e Renard marcaram para as europeias e Debinha descontou para a canarinho

29/07/2023 às 11:56 por Redação Matheus Valadares

Em um jogo eletrizante e movimentado, a Seleção Brasileira perdeu por 2x1 para a Seleção Francesa, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Le Sommer e Renard marcaram para as europeias e Debinha descontou para a canarinho.

Brasil lutou até o último minuto, mas não conseguiu empatar a partida. Thais Magalhães/CBF.

O primeiro tempo começou com Seleção Brasileira, pressionando no ataque, mas mas se prejudicava nos erros de passe no campo defensivo. O ataque do Brasil também tinha dificuldades em conseguir um lance perigoso de gol, diante da boa marcação da Seleção Francesa.

Ea primeira chegada das europeias foi justamente em um erro da Seleção Canarinho. O Brasil perdeu a bola no campo de defesa e Le Sommer recebe e cabeceia, mas Lelê defendeu sem muitas dificuldades.

 Enquanto Adriana, em bola parada, deu o primeiro chute do Brasil aos 14 minutos, Le Sommer colocou a França em vantagem dois minutos depois, em lance de bola aérea. Adriana teve a oportunidade de empatar logo depois, mas, de frente para o gol, chutou para fora. E, a partir daí, a Seleção não conseguiu manter a posse de bola, deixando as francesas confortáveis em campo.

Aos 17 minutos, as francesas abriram o placar em lance de bola aérea. Karchaoui cruza de longe, Diani ganha desvia e Le Sommer cabeceia sozinha.

No lance seguinte, aos 22 minutos, Adriana teve a grande oportunidade de empate. A jogadora brasileira chutou de dentro da aérea e a bola passou tirando tinta da trave.

A partir daí, a Seleção deixou o nervosismo tomar conta não conseguiu manter a posse de bola. Sem criar grandes oportunidade de gol, as francesas ficaram confortáveis em campo.

O segundo tempo começou acelerado, com a Seleção Brasileira mais ligada e tentando pressionar as adversária para conseguir empatar o jogo. Já pelo lado francês, o jogo era de paciência e muita disposição defensiva.

Mas na base da insistência o gol do Brasil saiu. Debinha, a camisa 9, recebeu a bola após chute mascado de Kerolin, e na cara da goleira, chutou colocado para empatar a partida.

Debinha marcou o gol da Seleção Brasileira. Foto: Thais Magalhães/CBF.

 

Com o gol, o panorama da partida mudou completamente, e as francesas começaram a errar, enquanto o Brasil pressionava em busca da virada. No entanto, quem finalizou foi a seleção europeia. Geyoro recebe chuta no alto, mas Lelê espalmou para escanteio.

O Brasil descontou e por pouco não fez o segundo. Em falta cobrada pela ponta esquerda e Kerolin desvia no primeiro pau, mas a bola acabou indo para fora. O jogo ficou bem aberto, e em seguida, as adversária deram mais uma finalização. Bacha chuta da entrada da área e a bola vai na rede pelo lado de fora.

Aos poucos, a superioridade brasileira foi diminuindo e o jogo voltou a ficar equilibrado e perigoso. Aos 33, as meninas do Brasil voltaram a levar perigo. Andressa Alves chega na bola dentro da área e toca atrás para Kerolin, que chuta em cima da marcação. Na sequência, Luana arrisca de longe e a bola novamente bate na marcação e sai em escanteio.

E aos 37 minutos, novamente a França ficou a frente do placar. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Renard escapa da marcação e cabeceia sozinha na segunda trave, a bola toca na grama e encobre a goleira brasileira.

O gol francês desestabilizou a Seleção Brasileira, que mal conseguia ter uma sequência de trocas de passes no campo ofensivo, não conseguindo pressionar para chegar ao empate novamente.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol
ESPORTES

Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol

Goleiro do Fluminense e ídolo do Cruzeiro alcança número recorde de partidas oficiais, segundo a IFFHS, e pode se tornar o maior já na próxima rodada

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m
ESPORTES

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m

Lenda do skate atinge 94 km/h ao descer fachada de prédio público em Porto Alegre e faz história no esporte

Aprendendo português, Ancelotti quis saber o que é 'frango' no futebol
ESPORTES

Aprendendo português, Ancelotti quis saber o que é 'frango' no futebol

Técnico da Seleção Brasileira tem aulas com professor paulista e se diverte ao aprender expressões típicas como 'frango', usada para falha de goleiro

Atlético sofre nova derrota com falhas na bola aérea e perde invencibilidade em casa
ESPORTES

Atlético sofre nova derrota com falhas na bola aérea e perde invencibilidade em casa

Time mineiro abre o placar, mas cede virada ao Grêmio após erros defensivos em escanteios e termina com dois jogadores expulsos na Arena MRV

Para você
Ano de 2026 terá feriados prolongados em sua maioria
LAZER

Ano de 2026 terá feriados prolongados em sua maioria

Seis datas nacionais vão cair em segundas ou sextas-feiras, abrindo espaço para emendas com fins de semana

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas
POLíTICA

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas

Julgamento da ADPF 442, que pode descriminalizar o aborto voluntário até a 12ª semana, foi interrompido após votos favoráveis e segue sem nova data no STF.

Acidente em obra da Petrobras na Coreia do Sul mata trabalhador brasileiro
EMPREGO

Acidente em obra da Petrobras na Coreia do Sul mata trabalhador brasileiro

Rodrigo Reis caiu no mar após colapso de estrutura da P-79 durante teste de carga; outros operários também ficaram feridos

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília

Ministro do STF foi ovacionado pela plateia após ser citado pela cantora, que dedicou o espetáculo a ele e reforçou críticas à anistia