Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Jovem de 20 anos morre após reagir a assalto em ponto de ônibus em SP

Gabriela Camargo tentou recuperar o celular levado por criminoso e foi baleada ao fugir em Hortolândia; autor do crime fugiu sem levar nada

29/07/2025 às 16:42 por Redação Plox

Na manhã desta terça-feira (29), em Hortolândia (SP), uma tentativa de assalto terminou de forma trágica com a morte de Gabriela Camargo de Jesus Lima, de apenas 20 anos. A jovem aguardava o ônibus para ir ao trabalho quando foi abordada por um criminoso armado.


Imagem Foto: Arquivo Pessoal

O caso ocorreu na Rua Cordilheira dos Andes, no bairro Jardim Europa. O homem, que chegou em uma motocicleta, anunciou o assalto e tomou o celular da vítima. Gabriela tentou recuperar o aparelho, mas o assaltante atirou. Mesmo ferida, ela ainda correu por algumas ruas até cair na Rua Marília, onde foi encontrada por vizinhos.


Uma testemunha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou a morte no local. A Polícia Militar também esteve presente, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte.


Gabriela morava com amigos e era lembrada por pessoas próximas como uma jovem tranquila e participativa. Um ex-professor, Ageu Vicente, afirmou que a conheceu em 2023 e destacou sua empatia e dedicação na escola. "Era uma pessoa bastante memorável", disse ele.


Moradores da região relataram insegurança constante no bairro. Assaltos são frequentes, inclusive contra crianças, segundo relataram à EPTV. Valdirene Souza, moradora local, reclamou da falta de policiamento: "Não tem uma polícia, não tem nada de segurança".


Ana Paula Marcolino, dona de casa que mora próxima ao local, contou que ouviu três tiros e, ao sair no portão, viu Gabriela caída. "Ela só mexia o olho, a respiração estava fraquinha. A ambulância demorou demais para chegar", lamentou.


A amiga Muriel Santos tentou contato com Gabriela ao saber dos disparos, mas não obteve resposta. "Quando ela não respondeu, já fiquei preocupada", contou, emocionada.


Enquanto o responsável pelo crime segue foragido, o sentimento de revolta e medo toma conta da vizinhança. O apelo dos moradores por mais segurança é urgente diante de uma tragédia que interrompeu a vida de uma jovem que apenas começava sua trajetória.


A polícia continua investigando o caso e buscando pistas para localizar o autor do latrocínio.


Compartilhar a notícia

para você
aaa
GERAL

Idoso que estuprou, engravidou e matou mulher em MG é preso 38 anos após o crime

Ameaçada de morte pelo fazendeiro para manter o crime sob sigilo, a mulher decidiu denunciar o caso à polícia no último mês de gestação, acompanhada por seu pai e cunhado

Dinheiro-AgBra-2.jpg.jpeg
ECONOMIA

Auxílio Emergencial: Caixa inicia pagamento da 2ª parcela de R$ 300

Hoje começam a receber os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família

Momentos de tensão: Lívia Andrade achou que não sobreviveria antes de pouso emergencial
FAMOSOS

Momentos de tensão: Lívia Andrade achou que não sobreviveria antes de pouso emergencial

Apresentadora relata como enviou mensagens de despedida à família durante voo com risco de explosão

IBGE — Foto: Divulgação
EMPREGO

Inscrições abertas para estágio no IBGE em diversos cursos superiores

Para participar, os interessados devem estar matriculados a partir do terceiro período em faculdades públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e ter pelo menos seis meses para a conclusão do curso na possível data de convocação.