Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Campanha de Marçal rechaça apoio de Joice Hasselmann

Campanha de Pablo Marçal recusa apoio da ex-deputada Joice Hasselmann, reforçando rixa entre direita e bolsonarismo.

29/08/2024 às 12:03 por Redação Plox

A candidatura de Pablo Marçal (PRTB-SP) à Prefeitura de São Paulo protagonizou um episódio conturbado nesta quarta-feira (28), ao rejeitar publicamente o apoio da ex-deputada e candidata a vereadora Joice Hasselmann (Podemos-SP). A equipe de Marçal foi incisiva, com Filipe Sabará, responsável pelo plano de governança do empresário, expressando seu descontentamento em uma entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo: "Não queremos Joice! Ela é uma traíra! Ela que abrace o Nunes! Aqui, não! Xô, Satanás!".

Joice Hasselmann Foto: Reprodução/YouTube Joice Hasselmann

Hasselmann rompe com Nunes e declara apoio a Marçal

Joice Hasselmann, conhecida por sua postura crítica e por sua história de atritos com a família Bolsonaro, havia anunciado seu apoio a Marçal em uma entrevista ao UOL, logo após retirar seu apoio à reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes. Na entrevista, ela justificou sua mudança, afirmando que Nunes não demonstrava o "pulso firme que a cidade precisa" e mencionou denúncias de corrupção ligadas à gestão do prefeito, incluindo casos relacionados ao PCC e questões envolvendo creches.

Segundo Hasselmann, seu partido a pressionou para que ela gravasse um vídeo de apoio a Nunes, algo que ela teria feito "envergonhada". Mesmo assim, ela decidiu expressar publicamente seu novo alinhamento com Marçal, alegando maior afinidade com o empresário devido ao histórico de acusações contra Nunes.

Repercussão entre aliados de Nunes e reação de Hasselmann

A resposta de Ricardo Nunes à deserção de Joice foi direta e comemorativa. O prefeito, que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), celebrou a saída de Hasselmann de seu círculo, exclamando: “Já vai tarde!”. A ligação de Joice com a campanha de Nunes vinha gerando desconforto entre os eleitores bolsonaristas, dado o histórico de desentendimentos dela com a família do ex-presidente.

Apesar da rejeição contundente por parte da campanha de Marçal, Joice manteve sua decisão de apoiá-lo, embora tenha feito questão de esclarecer que não estava buscando benefícios pessoais. Em uma mensagem enviada ao UOL News, a ex-deputada afirmou: “Pablo está sendo muito injusto comigo porque não conhece o meu caráter. [...] Ele não pode levantar esse falso testemunho contra mim, inclusive porque é cristão como eu”. Ela destacou que, apesar da "grosseria" que sofreu, seu apoio a Marçal continuava firme, por acreditar que ele seria a melhor opção para São Paulo.

Compartilhar a notícia

Veja também
POLíTICA

Mateus Simões provoca e diz que será ‘divertido’ ver Pacheco como candidato de Lula em Minas

Vice-governador aposta em consenso da centro-direita para vencer eleição e critica apoio da esquerda ao senador

EUA liberam visto restrito para Padilha participar de evento na ONU
POLíTICA

EUA liberam visto restrito para Padilha participar de evento na ONU

Ministro da Saúde poderá comparecer à Assembleia-Geral da ONU, mas com circulação limitada em Nova York

Câmara
POLíTICA

Câmara de Ipatinga aprova modernização tributária

Instituição do Domicílio Tributário Eletrônico Municipal visa implementar comunicação eletrônica entre a administração pública e os contribuintes

blob.html
POLíTICA

Veja o início da apuração das eleições no Vale do Aço

O Plox acompanha as eleições nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo