Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Palmeiras elimina o Atlético da Libertadores e acaba com sonho do bicampeonato alvinegro

Time mineiro saiu na frente, mas sofreu o empate e foi eliminado pelo Verdão

29/09/2021 às 02:20 por Redação Plox

Deu Palmeiras! O time alviverde arrancou um empate no Mineirão, após sair atrás no placar, e eliminou o Atlético da Libertadores. O time paulista vai à final em Montevidéu, no Uruguai, e aguarda o adversário de Flamengo e Barcelona do Equador.

Atlético-MG e Palmeiras fizeram um primeiro tempo muito equilibrado e mais bem jogado do que a partida em São Paulo. Com três zagueiros e uma linha de cinco sem a bola, o Verdão soube se defender bem das principais armas do Galo, Hulk e Nacho Fernández, principalmente.

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

 

O Galo, por sua vez, conseguiu se dar melhor em erros do rival e roubadas de bola. Foi assim que Vargas criou ao menos duas chances: primeiro, demorou a rolar para Hulk, que viu Weverton chegar antes e defender. Depois, avançou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro, mas perdeu. O Palmeiras teve a melhor chance com Piquerez, em chute cruzado que passou à esquerda do gol de Everson.

Na segunda etapa o jogo continuou lá e cá. Com um chute violento de fora da área, Hulk obrigou Weverton a fazer uma ótima defesa e colocar para escanteio. Em resposta, o Palmeiras avançou em contra-ataque e quase marcou o primeiro gol com Rony.

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

De tanto pressionar a defesa visitante, o Galo conseguiu roubar a bola e tocar para Mariano. O lateral cruzou na medida para o chileno Vargas. O atacante cabeceou e abriu o placar no Mineirão: 1 a 0. Enquanto os atleticanos comemoravam, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, sinalizou para os jogadores terem inteligência para jogar, pois um empate classificaria o Verdão.

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

 

O time paulista teve uma grande oportunidade de empatar o jogo com Rony. O camisa 7 recebeu lançamento, o zagueiro do Galo vacilou e a bola sobrou para o palmeirense. Na finalização, a bola acabou saindo pelo lado esquerdo da meta defendida por Everson.

A pressão do Palmeiras funcionou e os visitantes conseguiram chegar ao empate. Piquerez lança Gabriel Veron na esquerda, e Nathan Silva vai mal na cobertura. O atacante fica com ela na linha de fundo e cruza rasteiro na pequena área. Dudu chega de carrinho para marcar e empatar: 1 a 1.

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

 

Com esse resultado, apesar da pressão do Galo, quem vai à Montevidéu é o Palmeiras. O time paulista se classifica para a final da Libertadores por conta do gol marcado fora de casa. Já para o Atlético, o sonho do bicampeonato fica pelo caminho e o time mineiro concentra suas forças no Campeonato Brasileiro.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
cruzeiro.jpg
ESPORTES

Torcida Organizada tenta invadir CT do Cruzeiro

Os jogadores entraram por rota alternativa na Toca da Raposa II

Atletas mirins de Ipatinga brilham com cinco medalhas em torneio nacional de jiu-jitsu
ESPORTES

Atletas mirins de Ipatinga brilham com cinco medalhas em torneio nacional de jiu-jitsu

Equipe da escola Team Rios faz história ao conquistar dois ouros, duas pratas e um bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu para Crianças, em Barueri

Gilberto
ESPORTES

Cruzeiro é o segundo time que mais finaliza no Brasileirão, mas esbarra na baixa eficiência

Fazendo um recorte dos últimos cinco jogos do Cruzeiro no Brasileiro e na Copa do Brasil, foram 92 finalizações, sendo 32 no alvo e apenas dois gols marcados

Cruzeiro
ESPORTES

Com a menor média de idade da atual fase, Cruzeiro enfrenta o Sport em busca de uma vaga nas quartas de final

Se passar de fase, Cruzeiro iguala a campanha do ano passado