Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Após encontro com Bolsonaro, Tarcísio confirma que disputará reeleição em São Paulo

Governador afirmou que ex-presidente defende apenas a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro

29/09/2025 às 20:52 por Redação Plox

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve nesta segunda-feira (29) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. Após a visita, o governador afirmou que o líder da direita está interessado unicamente em uma proposta de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, descartando a possibilidade de apoiar medidas que apenas reduzam penas, como vêm sendo sugeridas no Congresso.


Imagem Foto:  Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

Segundo Tarcísio, Bolsonaro rejeita qualquer alternativa que não seja a anistia ampla, e deixou claro seu posicionamento durante a conversa. Ao ser questionado sobre o tema, o governador ressaltou que sua posição também é favorável a essa saída.


“Minha posição é de defesa da anistia, acredito na paz dialogada e já foi usada em outros momentos. Podemos citar a anistia de 1979, da recepção no texto constitucional, do artigo quinto que trata sobre anistia e indulto”

, declarou.

Além da pauta política, Tarcísio comentou sobre seu futuro eleitoral. Ele negou qualquer movimento em direção à Presidência da República e reforçou que seu foco será a disputa pela reeleição ao governo de São Paulo em 2026.


“Sou candidato à reeleição em 2026, em São Paulo. Vim visitar um amigo, que foi importante na minha trajetória. O presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo”

, afirmou o governador.

Com isso, Tarcísio busca encerrar especulações sobre sua eventual candidatura ao Palácio do Planalto, enquanto reforça sua aliança política com o ex-presidente.


Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
POLíTICA

Pressão sobre Lula para demitir diretor da Abin e evitar repetição de erro

Auxiliares do presidente defendem a demissão de Luiz Fernando Corrêa para desvincular órgão de influências do governo anterior

bolsonaro.jpg
POLíTICA

Caso Marielle: porteiro confessa que errou ao incriminar Jair Bolsonaro 

O homem que trabalha no condomínio onde Bolsonaro tem casa disse que suposto assassino teria visitado o presidente 

capa
POLíTICA

Morre ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli, nome forte do agronegócio

A sua maior realização veio durante o período em que atuou como ministro da Agricultura, entre 1974 e 1979, sob a gestão do general Ernesto Geisel

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
POLíTICA

Deputado Carlos Alberto da Cunha enfrenta denúncias de violência doméstica

Nutricionista Betina Grusiecki denuncia parlamentar por violência doméstica e obtém medida protetiva

para você
Arena MRV
ESPORTES

Saiba quando deve ocorrer o primeiro jogo do Galo na Arena MRV

O estádio já está com 94% das obras concluídas e entrou na reta final da construção

Quarta-feira de Cinzas: saiba o que abre e fecha em todo o país
ECONOMIA

Quarta-feira de Cinzas: saiba o que abre e fecha em todo o país

Ponto facultativo impacta horários de atendimento bancário, comércio e INSS; confira horários

Hospital Márcio Cunha em Ipatinga
EMPREGO

Vagas de emprego: FSFX está com mais de 50 oportunidades em Ipatinga

Segundo a Fundação, as oportunidades são para atuar em áreas diversas

LAZER

Escala 6×1: entenda como essa rotina pode impactar a libido

Especialistas alertam para os efeitos negativos dessa rotina, incluindo consequências na saúde física, mental e até na vida sexual