Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Avião militar americano cai no mar do Japão; operações de busca em andamento

Aeronave Osprey transportava oito pessoas; causa do acidente está sob investigação

29/11/2023 às 11:52 por Redação Plox

Na última quarta-feira, 29 de novembro, um grave acidente aéreo ocorreu no mar ao sul do Japão, envolvendo uma aeronave militar americana Osprey que transportava oito pessoas. A Guarda Costeira japonesa, imediatamente após o incidente, iniciou operações de busca e resgate no local.

 

Foto: Bell/YouTube/Reprodução

Investigações em Curso O porta-voz da guarda costeira japonesa, Kazuo Ogawa, informou que ainda não há detalhes concretos sobre o que levou ao acidente da Bell-Boeing V-22 Osprey e o estado das pessoas a bordo. A aeronave teria partido de Iwakuni com destino a Okinawa, uma área que abriga a maioria das instalações militares dos Estados Unidos no Japão. A identificação da base americana à qual o Osprey pertencia ainda não foi confirmada oficialmente.

 

Características do Osprey O Osprey é um modelo de aeronave híbrida, conhecido por suas capacidades únicas de decolagem e aterrissagem, semelhantes às de um helicóptero, mas com a habilidade de girar suas hélices para frente durante o voo, alcançando velocidades mais altas como um avião. Este modelo é utilizado por diferentes divisões das forças armadas americanas, incluindo o Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha e a Força Aérea.

 

Antecedentes de Acidentes Este não é o primeiro acidente envolvendo uma aeronave Osprey. Em agosto, durante um exercício de treinamento multinacional, uma aeronave Osprey do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA com 23 fuzileiros a bordo caiu em uma ilha ao norte da Austrália, resultando na morte de pelo menos três pessoas e ferimentos graves em pelo menos cinco. As investigações sobre os acidentes anteriores e o recente continuam em andamento, visando aprimorar a segurança e a eficácia dessas aeronaves em operações futuras.

 

Compartilhar a notícia