Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Flamengo vence Palmeiras no Monumental e conquista tetracampeonato da Libertadores
Rubro-Negro derrota o Palmeiras por 1 a 0 em Lima, com gol de cabeça de Danilo, e se torna o primeiro brasileiro a alcançar quatro títulos da Copa Libertadores da América
29/11/2025 às 21:51por Redação Plox
29/11/2025 às 21:51
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, e conquistou o tetracampeonato da Copa Libertadores da América. O gol do título foi marcado por Danilo, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o clube carioca se torna o primeiro brasileiro a somar quatro taças da Libertadores. Além de 2025, o Rubro-Negro já havia levantado o troféu em 1981, 2019 e 2022, repetindo agora o cenário de 2019, quando também foi campeão no Monumental de Lima, daquela vez contra o River Plate.
Danilo fez o gol que garantiu o título da Libertadores ao Rubro-Negro contra o Palmeiras
Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Flamengo domina a bola em primeiro tempo truncado
O Flamengo começou a final pressionando. No primeiro minuto, Bruno Henrique avançou pela direita e cruzou para a área, mas a defesa palmeirense afastou antes da conclusão de Arrascaeta.
Nos minutos seguintes, o Rubro-Negro manteve a posse de bola, enquanto o Palmeiras se fechava em bloco baixo e apostava nos contra-ataques.
Aos 14 minutos, Varela conduziu da direita para o meio e lançou Bruno Henrique nas costas da zaga. Livre, o camisa 27 finalizou de fora da área, mas mandou por cima do gol de Carlos Miguel.
No lance seguinte, Arrascaeta encontrou Lino pelo lado esquerdo. O camisa 16 pedalou, cortou para dentro e chutou, levando perigo à meta palmeirense.
O Palmeiras respondeu aos 20 minutos. Murilo desarmou Carrascal no meio-campo e acionou Allan, que abriu para Khellven na direita. O lateral cruzou, Vitor Roque cabeceou para o chão e a bola passou por cima do gol de Rossi.
Aos 30, uma falta de Pulgar em Bruno Fuchs, no meio de campo, iniciou uma confusão entre os jogadores das duas equipes. O zagueiro palmeirense ficou caído no gramado, a partida foi paralisada por cerca de cinco minutos, e o chileno do Flamengo recebeu cartão amarelo.
Até o intervalo, o Flamengo manteve o controle da posse, enquanto o Palmeiras insistia nos lançamentos em busca de contra-ataques. O primeiro tempo foi marcado por um alto número de faltas: 18 no total, sendo 7 do Palmeiras e 11 do Flamengo.
Danilo decide e garante o tetracampeonato
O segundo tempo começou com o Palmeiras levando perigo. Aos quatro minutos, Allan puxou contra-ataque e tocou para Flaco López. O argentino acionou Vitor Roque, que chutou em cima da defesa. Na sequência, Andreas encontrou Allan pela direita, mas o camisa 40 parou novamente na zaga rubro-negra.
Dois minutos depois, um erro de Murilo na saída de bola deu chance ao Flamengo. Bruno Henrique interceptou o passe e acionou Arrascaeta, que finalizou em cima de Gustavo Gómez, mandando a bola para escanteio.
Aos 11 minutos, Carrascal cobrou falta na área, Carlos Miguel falhou na tentativa de interceptação e a bola sobrou para Jorginho. O meia chutou prensado, e o goleiro palmeirense se recuperou na jogada.
Nesse momento da partida, o Flamengo já controlava as ações e criava as principais oportunidades, enquanto o Palmeiras mantinha a estratégia de contra-atacar, mas sem efetividade.
Aos 21 minutos da etapa final, a pressão rubro-negra se transformou em gol. Em cobrança de escanteio de Carrascal, Danilo subiu mais do que a defesa alviverde e cabeceou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, definindo o 1 a 0 e o título.
O Palmeiras quase empatou aos 28 minutos. Andreas Pereira cobrou falta na área e encontrou Vitor Roque, que finalizou de primeira, mas por cima do gol de Rossi.
Após sofrer o gol, o time alviverde passou a atacar mais, porém sem grandes chances claras, enquanto o Flamengo recuou as linhas e buscou os contra-golpes para ampliar a vantagem.
Aos 43 minutos, Vitor Roque desperdiçou a melhor chance palmeirense no fim. Flaco López cruzou para Gustavo Gómez, que ajeitou para o camisa 9. Na pequena área, o atacante mandou por cima do travessão.
Já nos acréscimos, o Flamengo quase fez o segundo. Cebolinha cobrou falta perigosa, Carlos Miguel defendeu e, no rebote, Juninho tocou para Carrascal, que finalizou forte e levou perigo mais uma vez.
Escalações e detalhes da final
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Sosa), Gustavo Gómez, Murilo (Giay) e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan (Facundo Torres) e Raphael Veiga (Felipe Anderson) (Maurício); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal, Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.
Gol: Danilo, aos 21 minutos do segundo tempo (Flamengo).
Motivo: final da Copa Libertadores da América. Data e horário: 29 de novembro de 2025 (sábado), às 18h15 (horário de Brasília). Local: Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
Arbitragem: Darío Humberto Herrera (árbitro), Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani (assistentes). VAR: Héctor Alberto Paletta.
Ministério do Planejamento envia nova estimativa ao Congresso, com reajuste previsto de 7,2% sobre o valor atual, mas valor final ainda dependerá do INPC até novembro
Ministério do Planejamento envia nova estimativa ao Congresso, com reajuste previsto de 7,2% sobre o valor atual, mas valor final ainda dependerá do INPC até novembro