Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Final da Libertadores: Palmeiras x Flamengo; onde assistir, horário e escalações
Rivais duelam neste sábado, às 18h, no Monumental de U, em final que definirá o maior campeão brasileiro da história do torneio, com quatro conquistas
29/11/2025 às 07:56por Redação Plox
29/11/2025 às 07:56
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado, às 18h (de Brasília), o título da Conmebol Libertadores, no estádio Monumental de U, em Lima, no Peru. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.
Palmeiras e Flamengo decidem a final da CONMEBOL Libertadores neste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru
Foto: Reprodução / Redes sociais.
Quem conquistar a taça se tornará o maior campeão brasileiro da história da Libertadores, alcançando quatro títulos e deixando para trás Santos, São Paulo e Grêmio, todos com três conquistas.
Campanhas até a decisão
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras eliminou Universitario (Peru), River Plate (Argentina) e LDU (Equador) no mata-mata. Na semifinal, conseguiu uma virada histórica ao reverter a derrota por 3 a 0 na ida, em Quito, goleando por 4 a 0 no Allianz Parque.
O momento recente, porém, é de oscilação: o time chega à final sem vencer há cinco jogos e viu o rival deste sábado abrir vantagem e ficar muito perto do título do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, Abel Ferreira poupou jogadores já focado na decisão continental.
O Flamengo, por sua vez, domina o Brasileirão e está muito próximo da taça, mas teve trajetória mais sofrida na Libertadores. Classificou-se em segundo lugar no grupo, atrás da LDU, e decidiu todos os confrontos eliminatórios fora de casa. Nas oitavas, passou pelo Inter; depois eliminou o Estudiantes nos pênaltis e o Racing com um magro 1 a 0 no placar agregado da semifinal.
Onde assistir à final
Transmissão: TV Globo (pré-jogo a partir de 16h30) e ge tv (pré-jogo a partir de 15h) e Disney+.
Provável escalação do Palmeiras
O Palmeiras poupou 11 jogadores na partida contra o Grêmio, na terça-feira, último compromisso antes da final. Andreas Pereira e Allan entraram no segundo tempo, mas o grupo que permaneceu um dia a mais em São Paulo indica a base do time que deve ir a campo.
Caso Abel Ferreira opte por utilizar Raphael Veiga e Allan juntos, a principal dúvida fica no desenho do meio-campo, já que ambos costumam atuar pelo lado direito.
Escalação provável do Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
Desfalques do Palmeiras: Weverton (fissura em osso da mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
Provável escalação do Flamengo
No Flamengo, Léo Ortiz se recuperou de lesão no tornozelo direito e foi preparado para ficar à disposição, mas sua presença entre os titulares ainda depende de conversa entre o jogador, o técnico Filipe Luís e o departamento médico. Uma avaliação no dia do jogo definirá a situação. Sem o camisa 3, Danilo forma dupla de zaga com Léo Pereira.
A maior dúvida está no setor ofensivo: Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Carrascal disputam duas vagas ao lado de Bruno Henrique. Embora tenha viajado com a delegação, Pedro segue em recuperação de lesão na coxa esquerda e está fora da decisão.
Escalação provável do Flamengo: Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique.
Desfalques do Flamengo: Pedro (coxa esquerda) e Plata (suspenso).
Arbitragem da final
A decisão entre Palmeiras e Flamengo será apitada pelo argentino Dario Herrera. A equipe de arbitragem será totalmente sul-americana.
Árbitro: Dario Herrera (ARG) Assistente 1: Cristian Navarro (ARG) Assistente 2: José Miguel Savorani (ARG) Quarto árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG) VAR: Héctor Paletta (ARG) AVAR 1: Santiago Fernández (URU) AVAR 2: Jorge Ignacio Baliño (URU) AVAR 3: Christian Ferreyra (URU)
Maria Helena Heames conta que famílias muito ocupadas exigem disponibilidade total, discrição absoluta e proatividade na organização da rotina das crianças
Maria Helena Heames conta que famílias muito ocupadas exigem disponibilidade total, discrição absoluta e proatividade na organização da rotina das crianças